Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Em mais uma noite de improvisos, Flamengo de Renato diz adeus à Copa do Brasil

O ano ainda pode acabar em festa para o Rubro-Negro, mas o que parecia fato consumado se tornou uma roleta russa

Marcelo Cortes / Flamengo
Escrito por

A edição de quarta-feira do LANCE! Espresso antevia que era impossível apostar todas as fichas no Flamengo sob a batuta de Renato Portaluppi. Salvo o talento óbvio do elenco, o Rubro-Negro, que também sofre com lesões, vinha desmoronando.

Na noite de ontem, diante de 30 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo foi uma bagunça em campo. E, mais uma vez, com o dedo do treinador, que inexplicavelmente sacou Michael do time titular para colocar Diego Ribas e, de quebra, alterando o posicionamento de Andreas Pereira.

Melhorou no segundo tempo pela necessidade de tentar reverter o placar, mas fruto principalmente da qualidade técnica dos jogadores.

O Athletico, que com muitos méritos mudou de patamar na última década, não precisou ser brilhante: teve intensidade para marcar a saída de bola, ótima movimentação da dupla formada por Renato Kayser e Nikão para aproveitar os enormes buracos nos contra-ataques e, quando o adversário conseguia pisar em sua área, teve a segurança do ótimo goleiro Santos.

Renato ainda tem a final da Libertadores no fim de novembro, contra o Palmeiras, mas até lá terá o seu trabalho avaliado sob uma lupa, ainda mais com poucas chances de lutar pelo tricampeonato brasileiro.

A comparação não é com o mágico time de Jorge Jesus, mas até mesmo com Rogério Ceni, seu antecessor, que ao menos mantinha um esquema mais organizado e menos dependente de improvisos. O ano ainda pode acabar em festa para o Flamengo, mas o que parecia fato consumado se tornou uma roleta russa.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.