Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erros do árbitro atrapalham estreia de Barbieri, e Fla mostra mudanças

No empate em 2 a 2 com o Vitória, na estreia do Brasileirão, pequenas mudanças no time do Flamengo, trabalhadas pelo auxiliar e interino, já puderam ser observadas 

Barbieri no comando do Flamengo durante o empate em 2 a 2 com o Vitória (Foto: Staff Images / Flamengo)
Escrito por

As circunstâncias do jogo com o Vitória, no Barradão neste sábado, impediram que o Flamengo demonstrasse de forma mais clara as alterações na forma de atuar trabalhadas pelo interino Maurício Barbieri, mas a equipe já apresentou diferenças em relação às últimas jpartidas sob o comando de Carpegiani. O empate em 2 a 2 foi marcado pelos erros de Wagner Reway para os dois lados.

Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 10 minutos, o Flamengo mostrou uma organização defensiva durante toda o jogo. Sem Éverton Ribeiro, Barbieri sacou Henrique Dourado e colocou Willian Arão. O Fla passou a atuar com duas linhas de quatro e o jovem Vinicius Júnior com liberdade na frente.

A compactação da equipe mostrou-se efetiva e o Vitória criou poucas chances. O gol de Denílson, que determinou o 2 a 2, saiu em falha individual de Juan.

A utilização de Diego Alves na saída de bola, com os pés, também é um pedido de Barbieri. Os jogadores buscaram bastante a opção de jogo com o goleiro, especialmente no primeiro tempo. Em alguns lances, o camisa 1 deu sustos, mostrando que a prática ainda precisará ser aperfeiçoada durante o ano.