Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Equilíbrio’ do elenco é a confiança para o Fla seguir embalado no BR

Rubro-Negro encara o Ceará neste domingo, às 18h, em mais um desafio de manter a equipe em alto nível, mesmo em meio a mudanças entre os titulares

Dome tenta manter a qualidade da equipe, mesmo em meio a mudanças (Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A manutenção do alto nível de seu elenco requer desafios ao Flamengo. Às vésperas do duelo com o Ceará, neste domingo, às 18h, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Domènec Torrent batalha para deixar em boas condições físicas todos os seus jogadores. O independentemente de quem estiver em campo, garantir a intensidade para a equipe seguir na cola da liderança da competição. 

O desgaste muscular tirou de combate da Arena Castelão dois jogadores considerados essenciais para o bom desempenho do Rubro-Negro. Tanto o lateral-esquerdo Filipe Luís quando o meia De Arrascaeta não atuarão. A ausência do uruguaio é muito sentida nos corações supersticiosos dos flamenguistas: ele fez um golaço de bicicleta no 3 a 0 sobre o Vozão em 2019 em Fortaleza, na partida que conduziu a equipe então comandada por Jorge Jesus à liderança do Brasileirão.  

Entretanto, as mais recentes baixas abrem espaço para que o Flamengo teste novas cartadas. Após ter chegado a atuar improvisado na lateral direita , Renê volta ao seu setor de origem para assegurar que a equipe siga eficaz em jogadas pelo seu lado. Já no meio, Diego tende a reeditar a dupla com Everton Ribeiro e se empenha em mostrar que mantém a afinação no meio.


Com sua velocidade, Michael tem a missão de seguir com o ímpeto ofensivo do Flamengo intenso e se tornar uma alternativa clara a Bruno Henrique (que ainda se recupera de um edema no joelho direito). Ciente de que a disputa interna pelo ataque segue acirrada (Vitinho, relacionado para a partida, é um de seus concorrentes), o jovem atacante tem de aprimorar o capricho nos passes para Gabigol.

Com o Flamengo prestes a retomar sua rotina de jogos na Copa Libertadores, o técnico Domènec Torrent procura tanto elevar o patamar do elenco em campo quanto a confiança para a busca pelos títulos deste segundo semestre. Manter o equilíbrio será desafiador, mas fundamental.