Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda a programação do Flamengo para a estreia na Libertadores

Rubro-Negro embarca na tarde desta segunda-feira rumo a Quito, para enfrentar o Aucas

O elenco rubro-negro reunido antes de disputar mais uma decisão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Depois de vencer o jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o Flamengo foca todas as atenções na estreia da Libertadores. O Rubro-Negro enfrentará o Aucas, em Quito, no Equador, e já está com a logística preparada para a partida desta quarta-feira. O LANCE! deixa o torcedor por dentro de cada passo do Clube da Gávea em terras equatorianas. 

A equipe de Vítor Pereira folgou no domingo e, nesta segunda-feira, retornou às atividades no CT Ninho do Urubu. O elenco rubro-negro treinou pela manhã e embarca para a capital equatoriana às 15h30 (de Brasília). A chegada a Quito está prevista para as 20h05 (horário local), e o Flamengo seguirá direto para o hotel.

+ Veja a tabela da Copa Libertadores

No dia seguinte, o clima é de descanso pela manhã, com possibilidade de atividades na academia e, na parte da tarde, segue para o primeiro e único treino em Quito. O Flamengo utilizará o Estádio Olímpico de Atahualpa, casa de clubes como o El Nacional e o Deportivo Quito, para comandar o treinamento. Depois, a equipe se concentra visando a estreia na Libertadores. 

ENTENDA A PROGRAMAÇÃO NO 'PASSO A PASSO'

Segunda-feira:
Treino no Ninho pela manhã
Viagem a tarde
Descanso à noite

Terça-feira:
Manhã de descanso
Treino no Estádio Olímpico de Atahualpa a tarde (16h - horário local)
Concentração e descanso à noite

+ Bruno Henrique tem chances de ser a surpresa do Flamengo em jogo decisivo

Quarta-feira:
Jogo contra o Aucas às 19h (de Brasília)
Retorno ao Rio de Janeiro na madrugada

Ayrton Lucas foi decisivo na final do Carioca contra o Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, que tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores. Além de brasileiros e equatorianos, o Grupo A também conta com Racing, da Argentina, e Ñublense, do Chile.