Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enfim, nova chance? Após imbróglio, Conca pode voltar a jogar no Fla

Argentino deve viajar com a delegação rubro-negra nesta terça-feira para o Espirito Santo

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O argentino Dario Conca pode, enfim, ganhar uma nova oportunidade no Flamengo. Ele atuou apenas no decorrer de duas partidas - contra Fluminense e Ponte Preta - e soma cerca de 15 minutos em campo com a camisa rubro-negra. A expectativa é que ele possa voltar a ser relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga.

O técnico Reinaldo Rueda vai poupar os titulares e observar o desempenho dos reservas. Como não vem jogando e tem levado desvantagem com a concorrência, Conca deve ficar como opção no banco de reservas neste duelo. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com.

Recentemente, Conca disse, nas redes sociais, que tinha condições de jogo, quando questionado por que não estava presente numa lista de relacionados. Na época, o jornal "Extra" divulgou que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, desaconselhou a contratação do meia argentino após uma avaliação. O clube, então, divulgou uma nota oficial dizendo que 'assumiu todos os riscos' quando decidiu contar com o atleta.

Conca foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Shanghai SIPG, da China, quando ainda iniciava a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Pelo combinado no acordo com o Flamengo, o meia só passou a receber remuneração do clube quando entrou em campo, no dia 14 de junho, contra a Ponte, pelo Brasileiro.

Alguns garotos das categorias de base do clube treinaram com os profissionais na manhã desta segunda-feira. Parte deles também deve ficar no banco de reservas diante do Paraná.