Faca de dois gumes! Essa é a realidade vivida pelo Flamengo com a iminente chegada de Emerson Sheik. Se por um lado o comportamento do jogador preocupa parte de alguns membros da diretoria, a vinda dele pode servir como para-raios, tirando o foco e a pressão dos jogadores mais jovens do elenco, principalmente neste momento tão conturbado, com o time figurando no Z4 do Brasileiro.
Um dos maiores favorecidos do atual elenco pode ser Marcelo Cirino, que chegou no início do ano como homem-gol e principal nome para a disputa do Campeonato Carioca. Mas não deslanchou e deixou um pouco a desejar para o torcedor. Por conta disso, não só Cirino, mas outros jogadores devem estar rezando (e muito) pela chegada do Sheik, que teria ainda status de líder da equipe.
Com 37 anos e muita bagagem nas costas, Emerson Sheik entra na contra-mão do grupo, em relação a personalidade. Diferentemente do estilo “politicamente correto” do atual grupo do Flamengo, o atacante é conhecido pelo lado falastrão e de personalidade bastante forte.
A vinda do jogador para o Flamengo ainda não foi oficializada. Uma reunião estava marcada para a noite de ontem entre o agente dele, Reinaldo Pitta, e o Timão para definir alguns detalhes da saída.
– Ele tem contrato até o dia 31 de julho. Até o momento, não tenho como garantir qualquer situação – despistou Pitta, antes do encontro.
Outro sinal de que Sheik está com um pé na Gávea, é que não esteve na reapresentação da equipe paulista, deixando claro que espera apenas um sim para, enfim, vestir a camisa rubro-negra após sete anos.
O meia Gabriel, durante a coletiva de ontem, não quis dar qualquer tipo de pistas sobre a possível chegada do atacante corintiano.
– O Flamengo está atrás de reforços, mas não tem nada certo ainda. Se vier será muito bom para o time, mas temos que trabalhar com o elenco que temos – destacou.
Ainda desconhecido, Sheik jogou pelo Fla em 2009, na campanha do título Carioca, e no primeiro turno do hexa do Brasileiro. Às juras de amor ao clube fazem com que coloque o outro o pé na Gávea.