Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Racing
escudo-racing
1
1
Flamengo
Flamengo

Em noite de recorde de Gabigol, Flamengo luta muito, mas fica no empate com Racing no El Cilindro

Atacante faz seu gol de número 30 e se torna brasileiro com mais gols na competição continental. Porém, equipe de Avellaneda reage e garante empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (4), em jogo pela Libertadores

Gabigol celebra com o elenco rubro-negro seu gol de número 30 em jogos pela Libertadores
Escrito por

Não faltou luta ao Flamengo no Estádio El Cilindro nesta quinta-feira (4). Mas, após ter saído na frente com gol histórico de Gabigol (que marcou seu gol de número 30 na Copa Libertadores), a equipe amargou o empate em 1 a 1 com o Racing, no Estádio El CIlindro, em jogo válido pela terceira rodada da competição continental. Oroz fez o gol da equipe de Avellaneda.

O resultado deixa La Academia na liderança do Grupo A, com sete pontos. Os rubro-negros ficam com quatro pontos e na vice-liderança.

Veja a classificação da Copa Libertadores!

PARTIDA ACIRRADA

O embate acirrado marcou a partida em Avellaneda. O Racing apostava em cruzamentos para Romero e Guerrero, mas suava para furar o bloqueio rubro-negro. Em lançamento preciso, Mura encontrou Romero livre na área. O camisa 15 tentou driblar Santos, mas ficou sem ângulo e mandou por cima do travessão. Os rubro-negros tinham suas melhores chances quando a bola passava pelos pés de Everton Ribeiro. O camisa 7 serviu Ayrton Lucas, que mandou pelo lado de fora da rede.

PEGOU PESADO

Hauche é expulso após cometer falta em Ayrton Lucas (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

Aos poucos, a rispidez começou a tomar conta das duas equipes. Mas Hauche subiu o tom. O atacante cometeu uma falta forte em Ayrton Lucas aos 24 minutos e recebeu cartão amarelo. E cerca de um minuto depois, deu nova entrada violenta no lateral rubro-negro e foi expulso.

INCISIVO, RUBRO-NEGRO TESTEMUNHA GOL HISTÓRICO

O Racing chegou a ensaiar uma pressão quando Oroz cobrou falta e Santos se desdobrou para defender. No entanto, os rubro-negros foram encontrando atalhos para avançar. Pedro foi acionado duas vezes, mas desperdiçou as chances.

Em seguida, Ayrton Lucas surgiu com liberdade pela esquerda e cruzou. Pulgar esticou-se para tentar completar, mas não conseguiu alcançar. Em grande jogada, Pulgar encontrou Gabigol na área. O camisa 10, sem qualquer marcação, mandou para fora.

De tanto batalhar, o Flamengo saiu na frente na reta final em momento histórico. Em cobrança de falta ensaiada, Erick Pulgar encontrou Gabigol na área. O atacante finalizou e, mesmo com a bola batendo em sua canela, foi para o fundo da rede aos 47.

Este foi o gol de número 30 de Gabigol na história da competição. O atacante se tornou o brasileiro com mais gols na Copa Libertadores, ultrapassando Luizão, que tem 29.

VAR EM AÇÃO E TIME DA CASA TENTA REAÇÃO

Na volta do intervalo, o Flamengo passou por sustos com o cerco do Racing. Everton Ribeiro fez um recuo arriscado para Santos, mas o goleiro rechaçou avanço adversário. Matías Rojas e Romero iam à frente e faziam a defesa rubro-negra se desdobrar.

Após cruzamento, o time da casa pediu pênalti por suposto toque de mão de Wesley. O árbitro ouviu a checagem do VAR e mandou seguir o jogo.

COM GOLAÇO, RACING IGUALA O PLACAR

O panorama do jogo mudou aos 25 minutos. Afobado, Wesley deu um pisão em Reniero próximo à área. O lateral-direito, que tinha recebido um amarelo na etapa inicial, foi expulso de campo. Mas o lance custou caro aos rubro-negros. Oroz esbanjou categoria ao cobrar a falta no ângulo, deixando Santos estático.

Empolgada, a equipe de Fernando Gago quase virou o placar logo em seguida. Fabrício Bruno enrolou-se ao tentar um recuo e abriu caminho para Saladierre. O camisa 39 avançou livre e tocou na saída de Santos, mas a bola parou na trave.

TENSÃO, PEDIDO DE PÊNALTI, MAS EMPATE PERSISTE

Sampaoli lançou em campo Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Cebolinha, mas o Flamengo tropeçava em dificuldades para criar chances. A melhor oportunidade da equipe surgiu após um cruzamento de Arrascaeta. Léo Pereira não chegou a tempo, mas Thiago Maia bateu forte no travessão.

Os últimos minutos foram marcados por uma disputa aberta. Saladierre tentou driblar Santos e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O Flamengo tentou investidas com Arrascaeta e Bruno Henrique, mas o empate persistiu. O Flamengo saiu da Argentina com um ponto a mais, mas com o sabor amargo.

FICHA TÉCNICA

RACING 1x1 FLAMENGO

Data e hora:
 4 de maio de 2023, às 19h
Estádio: Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda (ARG).
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes:  Lubin Torrealba, (VEN) e Alberto Pont (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Cartões amarelos: Hauche, Nardoni (RAC), Wesley, Thiago Maia, Pulgar (FLA)

Cartões vermelhos: Hauche (RAC), Wesley (FLA)

Gols: Gabigol, 47/1T (0-1), Oroz, 27/2T (1-1)

RACING (Técnico: Fernando Gago)

Gabriel Arias, Avilés, Sigali e Insúa; Facundo Mura, Juan Nardoni, Aníbal Moreno (Jonathan Galván, intervalo), Oroz e Gabriel Rojas; Paolo Guerrero (Reniero, intervalo), Maxi Romero (Saliadarre, 33/2T) e Hauche.

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta, 19/2T) e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, 33/2T); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique, 19/2T).