Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PV elogia concorrência e minimiza comparações: ‘Não estou aqui à toa’

Titular rubro-negro, Paulo Victor reafirmou vontade de ser convocado para a Seleção, considerou normal a concorrência com Muralha e mostrou ter 'portas abertas' em clubes

Paulo Victor concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta (Foto: João Matheus Ferreira)
Escrito por

De todos os jogadores do elenco do Flamengo, o goleiro Paulo Victor é o que tem mais tempo de casa. Titular desde meados de 2014, o camisa 48 ganhou neste ano a concorrência de Alex Muralha, destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Mas isso não é visto como um problema para o atual titular do gol rubro-negro. Um pouco incomodado com as comparações recentes entre os dois, PV elogiou todos os goleiros do elenco, reafirmou a vontade de ir para a Seleção Brasileira, e ressaltou a história dele na Gávea.

- A concorrência existe sempre. Antes já tinha o Cesar, que é um excelente goleiro, buscando o espaço dele. Hoje vê o Thiago, campeão da Copinha, Daniel, todos excelentes, assim como o Alex (Muralha). Todos querem estar nesse lugar, da mesma forma que eu quero estar na Seleção. Renovei meu contrato cinco vezes aqui no Flamengo e não tenho que ficar prestando atenção em enquetes e comparações. Isso deixo para vocês, da imprensa. Não tenho que provar nada, não estou aqui à toa e isso não vai mudar minha postura. E tenho certeza que se um dia eu sair daqui, terei porta aberta em qualquer lugar - comentou o goleiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Confirmado como titular para a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Boavista, às 19h30, no Giulite Coutinho, Paulo Victor lembrou que as equipes de menor porte iniciam a preparação para o Estadual antes dos grandes. Assim, é preciso estar atento e, acima de tudo, preparado.

- Esses times começam a trabalhar ainda em novembro, dezembro. Então sabemos que a preparação está mais à frente. Mas com todas as dificuldades, sabemos o que vamos enfrentar e estamos preparados. A pré-temporada acabou na véspera do jogo com o Galo e temos que ter boa pegada - disse.

Embora não tenha contado com Gabriel e Emerson Sheik no treino desta sexta, o Flamengo deve entrar em campo com a base que venceu o Atlético-MG no meio da semana: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Everton, Gabriel (Marcelo Cirino), Emerson Sheik (Chiquinho) e Guerrero. Os jogadores não vão concentrar e só se reapresentam no sábado.