Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival diz que vai conversar com Diego Alves: ‘Episódio não pode ser maior que os interesses da equipe’

Treinador ressaltou que o jogador 'será respeitado' e que episódio será resolvido internamente

Diego Alves não concordou com barração e pediu para não viajar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Após a vitória sobre o Paraná, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre a decisão de Diego Alves, que se recusou a viajar após ser informado que seria reserva de César neste domingo. O comandante pediu "calma e tranquilidade" na resolução do episódio, disse que conversará com o goleiro e deu o recado: titularidade é momentânea e o ocorrido não pode se tornar "maior do que os interesses da equipe".

- A situação está sendo trabalhada internamente com tranquilidade. Nada que se torne mais importante do que a entidade, do que os interesses da nossa equipe. A preocupação é com o hoje. O Diego (Alves) é um grande profissional, nada contra ele. Retornou de lesão um pouco séria, fez poucos períodos de treinamento, mas, independente disso, quem jogaria hoje (domingo) seria o César - afirmou o comandante do Flamengo, antes de completar:

- Quando o posicionei, ele fez a solicitação. A diretoria está conversando com ele com tranquilidade, como vamos fazer também. Estamos num momento em que tudo está muito favorável, com ambiente de trabalho, com foco rodada a rodada. Com ele não vai ser diferente. Ele vai ser respeitado. É tudo questão de tempo, as coisas se ajustam - disse.

Diego Alves atuou pela última vez no dia 26 de setembro, contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Na derrota por 2 a 1, que resultou na eliminação do Fla no torneio e na demissão de Maurício Barbieri, o goleiro sofreu uma lesão na coxa esquerda, ficando fora das partidas contra Bahia, Corinthians e Fluminense no Brasileirão - todas já sob o comando de Dorival Júnior.

César teve atuações seguras e, diante do Paraná neste domingo, pouco foi exigido. O Flamengo não sofreu gols nas últimas quatro rodadas do torneio.

Dorival reforçou que a importância de Diego Alves para o grupo e destacou a necessidade de manter o bom ambiente de trabalho na reta final do ano.

- A titularidade do futebol é momentânea. Tudo isso vai ser conduzido internamente com calma e tranquilidade. Ele vai ser importante para a nossa equipe. Que voltemos a ter todo o grupo composto e fiquemos mais fortes para a sequência que teremos agora - finalizou o treinador.