Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Jr espera por decisão do STJD e ‘segura’ escalação do Flamengo

Renê e Cuéllar serão julgados na sexta-feira, dia do jogo contra o Corinthians, e, caso sejam suspensos, serão desfalques para o treinador na partida em São Paulo, pelo Brasileirão

Dorival Júnior não confirmou a equipe que enfrenta o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior trabalhou durante a semana no Ninho do Urubu e já tem, em mente, a escalação ideal do Flamengo para enfrentar o Corinthians, em Itaquera, na sexta-feira, mas, por precaução, preferiu "segurar" o time e trabalha com um "plano B". Afinal, algumas dúvidas serão tiradas no dia da partida, com os julgamentos de Renê e Cuéllar no STJD, por exemplo.

Em sua primeira semana de trabalho no clube, Dorival também aguarda a posição do departamento médico sobre dois atletas: Lucas Paquetá e Vitinho.

- Temos dúvidas em relação a dois atletas, que serão sanadas nesta tarde. Os jogadores estão cientes do que têm que fazer. Usamos nos treinos a repetição - afirmou o comandante, no Ninho do Urubu, antes do treino desta quinta-feira:

- São duas possibilidades de time. Tenho que aguardar a definição do tribunal, além do DM. Por isso, prefiro dar uma segurada com relação à escalação.

Apenas o início da atividade desta quinta pôde ser observada pelos jornalistas. O atacante Vitinho - que havia deixado o treino de quarta mais cedo com dores na coxa esquerda - e o meia Lucas Paquetá - que sofreu uma pancada na terça e não treinou com o grupo no dia seguinte - estiveram em campo e devem ser opções para Dorival Júnior contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão.

César; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe: este foi o time treinador por Dorival durante a semana e deve ser a escalação do Flamengo caso todos estejam à disposição. Caso o volante Cuéllar seja suspenso pelo STJD, Piris da Motta o substitui.

O goleiro Diego Alves e o meia Diego, que não treinaram com o elenco nos últimos dias, não devem ser relacionados. O zagueiro Rhodolfo também é dúvida. A delegação do Rubro-Negro embarca nesta tarde para São Paulo.