Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival busca soluções, e Flamengo terá escalação inédita contra o Goiás

Atividade deste sábado, no Ninho do Urubu, será decisiva para treinador decidir o time do jogo de domingo, pelo Brasileirão. Sem Pedro e Gabigol, dúvida principal está no ataque<br>

Dorival Júnior definirá equipe no treino deste sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O treino deste sábado, no Ninho do Urubu, será decisivo para Dorival Júnior definir a equipe do Flamengo para enfrentar o Goiás, às 19h de domingo, pelo Brasileirão. Com desfalques importantes, o treinador busca soluções para montar o 'time B' e terá que colocar em campo uma escalação inédita desde que assumiu o clube rubro-negro.

+ Rumo a Guayaquil: veja a agenda do Flamengo até a final da Libertadores

A principal dúvida de Dorival está no comando de ataque do Flamengo. Gabigol foi expulso e Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Ceará, no último domingo. Ambos estão suspensos e desfalcam a equipe contra o Goiás.

Até duas semanas atrás, isso não seria um problema, uma vez que Dorival costuma poupar a dupla no Brasileirão. No entanto, o jovem Lázaro, que vinha sendo titular na competição, foi vendido ao Almería (ESP) e não faz mais parte do elenco rubro-negro.

+ Veja em quais jogos Pedro e Everton Ribeiro devem desfalcar o Flamengo

Esta será a primeira vez que Dorival não poderá contar com nenhum dos três atacantes. Desde que chegou ao Flamengo, em junho deste ano, o treinador comandou a equipe em 26 partidas. Em todas elas, pelo menos um deles - Pedro, Gabigol ou Lázaro - foi titular.

Dorival mantém planejamento de rodar o elenco

Mateusão, do sub-20, pode ser solução no ataque (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Apesar das críticas recentes, Dorival Júnior manterá a estratégia de  usar um time alternativo no Brasileirão. Nas últimas coletivas de imprensa, ele reforçou que confia no elenco e não pretende mudar o planejamento antes do jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

Neste cenário, Santos, Matheuzinho e Ayrton Lucas são nomes certos na escalação para encarar o Goiás. Na zaga, surge uma outra dúvida: Fabrício Bruno cumpre suspensão e desfalca a equipe do Brasileirão. Dessa forma, David Luiz e Léo Pereira competem por uma vaga ao lado de Pablo na defesa.

+ Rodrigo Caio realiza parte de treino com o grupo do Flamengo e dá novo passo por volta aos gramados

No meio-campo, Dorival deve escolher entre Pulgar e Diego Ribas para a função de primeiro volante. Recuperado de dores no adutor da coxa, Victor Hugo está à disposição e deve ser titular ao lado de Arturo Vidal.

No ataque, Marinho e Everton Cebolinha são as únicas certezas. Sobra, assim, uma vaga no time. Se quiser manter a formação do 'time B', o treinador pode escalar o jovem centroavante Mateusão, destaque do time sub-20. Outra possibilidade é usar uma dupla de ataque, como no 'time A', e dar uma chance ao meia Matheus França.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

O Flamengo finaliza a preparação, neste sábado, no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Goiânia. O duelo pela 26ª rodada será às 19h deste domingo, na Serrinha. A equipe está na vice-liderança, com 44 pontos - sete a menos do líder Palmeiras.