Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em domingo de estreias, Flamengo e Dome desejam repetir começo vitorioso da última temporada

Rubro-Negro e Domènec Torrent iniciaram com o pé direito em suas últimas estreias e, agora lado a lado, desejam manter o retrospecto positivo

Domènec Torrent fará sua estreia contra o Atlético-MG - (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O domingo será de estreias no Maracanã. Defendendo o título, o Flamengo encara o Atlético-MG, às 16h, pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida marcará também o começo de trabalho de Domènec Torrent no comando do Rubro-Negro carioca. A equipe busca iniciar sua jornada no campeonato nacional da mesma forma que fez em 2019: vencendo. 

Em suas últimas estreias, Flamengo e Domènec começaram com o pé direito e algumas 'coincidências' podem animar os torcedores mais supersticiosos.

Em 2019, o Flamengo começou a trilhar o caminho para o título nacional vencendo outro clube mineiro, o Cruzeiro. Outra correlação positiva é entre a classificação final e o resultado da estreia. O Rubro-Negro terminou o Brasileiro entre os cinco primeiros colocados em 7 temporadas, onde quatro vitórias na primeira partida estão nesses anos, assim como duas derrotas e apenas 1 empate.

Apesar disso, o retrospecto das primeiras rodadas do Flamengo é marcado pelos empates. Das 17 estreias na era dos pontos corridos, o Flamengo empatou 9 e tem o mesmo número de vitórias e derrotas, 4. Nos anos em que foi campeão, foi derrotado em 2009 e venceu em 2019. Nas duas vezes o Flamengo estreou contra a mesma equipe, o Cruzeiro. 

Não é só o Flamengo que deseja repetir a dose de sua última estreia. Após 11 anos como braço direito de Pep Guardiola, Domènec Torrent substituiu o francês Patrick Vieira e se tornou técnico do New York City FC, da MLS, em  junho de 2018. Em sua estreia como treinador, garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Toronto FC. Juntos, Dome e Flamengo vão tentar manter retrospecto vitorioso na tarde de domingo no Maracanã.