Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé diz que Muralha foi bem e lamenta sufoco: ‘Ficamos chateados’

Técnico rubro-negro lamenta quatro gols sofridos na Vila Belmiro e pressão sofrida 

(Foto: Gabriela Brino)
Escrito por

Foi por pouco. O Flamengo passou sufoco na Vila Belmiro e correu um sério risco de ser eliminado da Copa do Brasil. O time rubro-negro foi derrotado por 4 a 2, o que obviamente não agradou ao técnico Zé Ricardo. Ele lamentou a pressão sofrida na Vila Belmiro e tentou explicar a mistura de sentimentos com a classificação garantida, porém com uma derrota amarga.

- Estamos com um misto de alegria, mas também com um pouco de frustração porque a classificação poderia ter sido mais tranquila. Decepcionado nunca, mas ficamos chateados pela forma como foi, a gente viu a possibilidade de ter uma classificação mais tranquila. No fundo, no fundo, foi merecida a nossa classificação - ponderou o comandante rubro-negro, que avaliou o rendimento da equipe na casa do Peixe.

- Lógico que não estamos satisfeitos com o rendimento da equipe por ter tomado quatro gols. Foi uma partida que poderíamos ter tido mais controle, controle emocional também. É assunto para a gente levantar no próximo treinamento, para poder conversar e solucionar esses problemas. Acho que o mérito que a gente teve na classificação foi, principalmente, pelo jogo da ida. Lá na Ilha, a gente venceu a partida por 2 a 0, e o Vanderlei talvez tenha sido o principal nome do jogo - lembrou o treinador.

O goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rafael Vaz tiveram atuações ruins diante do Peixe. No entanto, o treinador evitou 'individualizar os erros' e saiu em defesa do arqueiro rubro-negro, que voltou ao time até de maneira surpreendente.

- Muralha vinha fazendo treinos em alto nível, achamos que era o momento dele retornar. Acho que ele foi bem. Não queremos individualizar nenhum tipo de erro ou (achar) culpado - comentou o técnico.