Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente elogia Zé Ricardo e lembra que ele recuperou ‘patinhos feios’

Flávio Godinho destaca bom ambiente criado pelo treinador e diz que Flamengo tem rotina de 'alcoólicos anônimos', em referência ao trabalho realizado dia após dia

Zé Ricardo está cheio de moral no Flamengo (Foto: Clelio Tomaz/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo venceu e convenceu nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro graças a boas atuações de jogadores que há pouco tempo estavam em baixa com a torcida. Fernandinho e Gabriel fizeram os gols nas partidas contra Ponte Preta e Vitória e ainda contaram com ajuda de Pará, que também amargou o banco em boa parte desta temporada. Na opinião da diretoria rubro-negra, a recuperação destes atletas têm um responsável: o técnico Zé Ricardo. 

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, fez muitos elogios ao treinador em entrevista à Rádio Brasil. O dirigente contou que o técnico foi muito bem recebido pelo elenco rubro-negro.

- Zé Ricardo é muito estudioso e aberto ao diálogo. Alguns jogadores que eram patinhos feios, digamos assim, estão dando resultado. Isso é fruto do trabalho dele, treinamento. Quando o jogador é bem treinado, ele acaba correspondendo às expectativas. Zé Ricardo também tem liderança e sabe ler bem o jogo. O mais importante é que ele foi abraçado pelos jogadores, no futebol não se faz nada sozinho - disse Godinho.

Com um elenco cheio de opções e jogadores renomados, Zé Ricardo também tem sido importante para manter o bom ambiente. Recentemente, especulou-se as saídas do goleiro Paulo Victor e do atacante Emerson Sheik, que estão sendo pouco aproveitados. No entanto, eles permaneceram. 

De acordo com Godinho, a dupla está nos planos do Flamengo. Ele lembra de exemplos de outros jogadores que ajudaram mesmo sem jogar.

- Contamos muito com eles (Sheik e Paulo Victor). Ainda veremos jogadores que não estão jogando com muita frequência. É natural que um jogador não figue satisfeito com a suplência. Pará, por exemplo, que hoje que está sendo exaltado sempre incentivava no banco. Mancuello está sempre incentivando, mesmo sem assumir a titularidade. Zé Ricardo tem missão difícil, pois não dá para escalar o elenco inteiro. Mas é assim mesmo. Esse tipo de insatisfação, que não tenho notado, não é nada sobrenatural - garante.

ESTILO 'ALCOÓLICOS ANÔNIMOS'

Godinho usou uma comparação curiosa para descrever como é feito o trabalho no Flamengo. Ele garante que o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, não vai definir o rumo do Campeonato Brasileiro.

- É importante frisarmos o seguinte: o jogo de quarta-feira está se caracterizando como um jogo importante, por confrontar o líder e o vice-líder. Ganhando, perdendo ou empatando, a vida vai seguir, há outras equipes qualificadas. Nós já cansamos de ver que, às vezes, o quarto, quinto, atropela por fora. O equilíbrio está caracterizando o campeonato. Aqui é estilo alcoólicos anônimos, um dia de cada vez - disse à Rádio Brasil.