Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente afirma que Flamengo busca soluções para reduzir desgaste

Técnico Muricy Ramalho reclamou do desgaste provocado pelo calendário e viagens em sequência. Ele tem mantido conversas com a diretoria rubro-negra

Godinho, ao centro, com Rodrigo Caetano e Muricy Ramalho (foto:Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O desgaste sofrido pelo elenco do Flamengo nestes três primeiros meses do ano tem sido debatido internamente no clube. Os dirigentes estão em conversa com a comissão técnica, comandada por Muricy Ramalho, em busca de um meio-termo para equilibrar a questão financeira e a parte técnica. Na sexta-feira, o treinador rubro-negro reclamou do calendário apertado, citando os muitos jogos e as viagens em sequência, num ano em que o clube tem de se virar para arranjar uma 'casa', já que o Maracanã está indisponível. 

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, disse, por mensagem, ao LANCE!, que a diretoria segue em busca de soluções para reduzir o problema do desgaste físico dos jogadores nesta temporada.

– Seguimos em busca de soluções para “minorar o sofrimento”, sempre em conjunto com a comissão técnica – comentou o dirigente.

Godinho garantiu que há sintonia com a comissão técnica de Muricy Ramalho e lembrou que das dificuldades sem o Maracanã.

– Estamos em total sintonia. São três competições simultâneas, com o time principal, somado a viagens, não é fácil de administrar. O problema é que o estádio mais próximo (com boa infraestrutura) fica a cerca de duas horas de carro do centro do Rio (Volta Redonda). Mesmo os voos fretados não eliminam o estresse dos aeroportos e o “sobe e desce” dos aviões – analisou o dirigente rubro-negro.