Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Status de líder: Diego pode levantar troféu como capitão do Flamengo

Meia foi abraçado por Abel Braga no início da temporada e efetivado como capitão da equipe; neste domingo, contra o Vasco, pode levantar o primeiro troféu com a braçadeira

Diego pode levantar troféu como capitão do Fla (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A relação entre Diego e Flamengo pode ganhar um novo capítulo. Durante as três temporadas, foi do abraço efusivo na sua recepção no aeroporto até a sua ida para o banco de reservas, mas um cenário nunca mudou: o seu papel de líder dentro do elenco. Neste domingo, contra o Vasco, às 16h, no Maracanã, o meio-campista pode fortalecer ainda mais os seus laços com o clube. 

Diego pode levantar o seu primeiro troféu como capitão e, enfim, virar mais uma página. É a chance também de retribuir o voto de confiança dado por Abel Braga no início da temporada. Quando esteve em baixa, reserva com Dorival Júnior e com proposta do Orlando City (EUA), foi abraçado pelo treinador e condecorado com a braçadeira. Colocou fé quando poucos apostavam nele. 

Claro, Diego já foi campeão pelo Flamengo. Por exemplo, conquistou o título do Campeonato Carioca, em 2017, e da Flórida Cup, em 2019, mas este terá um gosto especial por unir o seu status de liderança com a faixa de capitão. Desde a saída de Réver, que foi para o Atlético-MG, o camisa 10 virou o escudo do elenco dentro de fora de campo - para elogios e, principalmente, para críticas. 

Mesmo com o positivo 2019, tem chance de terminar o Campeonato Carioca dando a volta por cima. A ascensão do uruguaio De Arrascaeta fez com que a sua titularidade fosse questionada. Inclusive, começou entre os reservas na partida de ida contra o Vasco, no último domingo. Na montanha-russa do meio-campista, é a chance de uma nova crescente. 

A tendência é que Diego volte para a equipe titular entrando  no lugar do atacante Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida contra o Vasco e será desfalque na decisão deste domingo. Com isso, o "companheiro-adversário" uruguaio iria para a o setor esquerdo, e Diego entraria em sua posição original. 

No próximo domingo, Diego Ribas levantará o troféu em caso de título do Campeonato Carioca para o Flamengo. Para isso, após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode empatar ou perder por até um gol de diferença contra o Vasco que ficará com o título. Caso o placar seja repetido, a disputa irá para os pênaltis.