Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego vê superação do Fla e valoriza ponto como visitante na Libertadores

Após dois empates seguidos com o Santa Fe, camisa 10 projetou a partida diante do Emelec, no Rio de Janeiro, que marcará o reencontro com os torcedores na Copa

Diego em ação pelo Flamengo diante do Santa Fe, na Colômbia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Camisa 10 do Flamengo, Diego reconheceu que a apresentação do time diante do Santa Fe, no empate em 0 a 0 na quarta-feira, não foi das melhores. Apesar disso, o meia valorizou o ponto conquistado como visitante na Libertadores.

Na visão do experiente jogador, que foi substituído aos 44 minutos do etapa final, o time do Fla superou as dificuldades na Colômbia e, com superação, voltou ao Rio de Janeiro com um resultado que não pode ser desprezado.

- Poderíamos ter criado mais chances. Não fizemos um bom jogo tecnicamente, mas não lamento esse ponto fora. Sabemos a dificuldade de jogar fora de casa na Libertadores. Foi um jogo muito duro e a equipe superou a dificuldade com disposição - afirmou o meia, que completou lamentando os empates no Rio:

- Lamentei muito mais os pontos que deixamos de somar no Rio contra eles.

Pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 16 de maio, contra o Emelec, no Maracanã, em duelo decisivo.

Será o reencontro da torcida com o time na Copa após dois jogos com portões fechados - empates com River Plate, no Nilton Santos, e Santa Fe, no Maracanã.


O camisa 10 destacou a importância do apoio do torcedor na próxima partida e lembrou que a classificação para as oitavas ainda está nas mãos do Flamengo.

- Temos um jogo em casa contra o Emelec e a classificação está em nossas mãos. Poderemos contar com a nossa torcida pela primeira vez nessa fase de grupos, então vamos com tudo para conseguir a vitória - finalizou.

Antes da próxima partida pela Libertadores, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão e Copa do Brasil. No domingo, visita o Ceará às 16h, no Castelão.

Na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, estreia diante da Ponte Preta, em Campinas, nas oitavas de final do torneio mata-mata. A volta será no dia 9.