Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego e Revér homenageiam Juan; Rodinei e Marlos serão reavaliados

Líderes do elenco ressaltam zagueiro, que passará por cirurgia e não vai mais atuar em 2018. Lateral saiu com dores na coxa, enquanto atacante levou uma joelhada nas costas

Diego com a blusa de Juan na comemoração do segundo gol do Flamengo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

A vitória sobre a Chapecoense, no Maracanã, serviu para o elenco do Flamengo homenagear Juan. O zagueiro - que sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito - passará por cirurgia e não vai mais atuar na temporada. Na comemoração do segundo gol, Diego estendeu a camisa 4 de Juan. Na saída de campo, o meia lembrou da importância do jogador para o resto do elenco.

- É o primeiro pênalti que bato na temporada, sempre um momento de muita emoção. Fui premiado de poder fazer o gol justamente hoje para poder homenagear esse grande ídolo que é o Juan. Que ele se recupere o quanto antes. Continuará sendo muito importante para nós - valorizou o camisa 10, que teve o seu discurso corroborado pelo capitão Réver na saída de campo:

- O Juan é um exemplo. Tivemos uma conversa e o Juan é um sujeito humilde, exemplo para ser seguido, não só para os meninos, mas também para os mais experientes. Fica os meus votos pela melhora - destacou Réver.

Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer e segue na caça ao líder São Paulo, que tem cinco pontos de vantagem. O time soma 44 pontos na competição nacional. O próximo compromisso é na quarta, contra o Corinthians, também no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

RODINEI E MARLOS MORENO SERÃO REAVALIADOS
​O técnico Maurício Barbieri pode ganhar novos desfalques para os próximos jogos. O lateral Rodinei foi substituído no intervalo, com dores no adutor da coxa esquerda. Ele iniciou tratamento já no vestiário do Maracanã. Já Marlos Moreno - que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, no segundo tempo - levou uma joelhada nas costas. O colombiano saiu de maca, com dores, e, assim como Rodinei, será melhor reavaliado na reapresentação rubro-negra.