Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves completa dois anos de Flamengo como solução e segurança

Consolidado após contratempos, goleiro tem correspondido às expectativas criadas em julho de 2017; nesta quarta-feira, tem a missão de parar o Athletico pela Copa do Brasil

(Foto: Divulgação/ Twitter)
Escrito por

Alex Muralha e Thiago. Não havia confiança da torcida na dupla, o que fez com que o Flamengo mirasse alto e acertasse em um goleiro que estava disposto a voltar ao Brasil e brigar por espaço na Seleção Brasileira. Assim nasceu o casamento com Diego Alves, contratado há exatos dois anos junto ao Valencia.

Ao todo, Diego soma 95 jogos pelo Flamengo, tendo sofrido 80 gols e conquistado o título carioca neste ano. Ele chegou com a responsabilidade de transmitir segurança num setor que sofrera com imensas críticas, sobretudo pelo calvário vivido por Muralha, ratificado com o vice da Copa do Brasil - quando Alves já estava no elenco, mas não tinha condições de atuar.

O Flamengo teve que desembolsar cerca de 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão) para contar com o arqueiro, que, desta vez lesionado, também não pôde agarrar nas finais da Sul-Americana. Já em 2018, viveu altos e baixos.

No início do último Brasileiro, Diego se destacou e era tido como o melhor goleiro da competição, liderada pelo Flamengo durante boa parte. No entanto, na reta final da temporada, após ver a relação com a torcida ser arranhada ao atirar um café em tumulto no aeroporto, chegou a ser barrado por conta de um entrevero com o técnico Dorival Júnior nos bastidores - César assumiu o posto.

Neste ano, desde o início, voltou ao time titular, mantendo a regularidade. E o principal: Diego Alves tem transmitido a segurança que o Flamengo, que o tinha como solução há dois anos, esperava.

Ex-goleiro que conhece com afinco o peso de vestir a camisa do clube da Gávea, Adriano falou sobre o atleta de 34 anos.

- No início, ele começou bem, depois teve altos e baixos, ainda veio o problema da contusão (no fim de 2017), mas agora conseguiu emendar uma sequência boa, e em todas as competições. A experiência dele tem o feito dar conta do recado, liderar o grupo e se destacar da forma que o Flamengo precisa. Este ano estou confiante em um título de expressão - opinou Adriano, que recentemente era o preparador de goleiros do Friburguense, ao LANCE!.

A aguardar se Diego Alves manterá o alto nível nesta noite de "aniversário", quando o Flamengo receberá o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.