Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Corinthians, Flamengo busca reencontrar o ‘ritmo do Mister’

Após atuações sem tanto brilho diante de CSA e Goiás, Rubro-Negro recebe o Corinthians no Maracanã, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jorge Jesus, no comando do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A vantagem diante do vice-líder Palmeiras ainda é considerável e o Flamengo, mas as últimas atuações e alguns acontecimentos em campo fizeram Jorge Jesus e o time acenderem o "sinal de alerta" para o jogo contra o Corinthians, neste domingo, no Maracanã. É momento de provar que a equipe está focada, e equilibrada, no Brasileirão enquanto a decisão da Libertadores não chega. 

Desde a goleada sobre o Grêmio e a classificação para a final da Copa, o time de Jorge Jesus somou quatro pontos contra CSA e Goiás, times mais modestos. As atuações, menos intensas do que de costume sob o comando do português, é que chamaram atenção. Contra o Corinthians, a expectativa é de que o Fla volte ao ritmo visto nos últimos meses, que o levaram à liderança do Brasileiro.

- Será uma partida difícil. Flamengo e Corinthians é clássico e sabemos que não podemos diminuir o ritmo - resumiu Rodrigo Caio após o 2 a 2 com o Goiás.

O empate no Serra Dourada terminou com o Flamengo apresentando, como citado pelo próprio treinador, um desequilíbrio emocional. A expulsão de César, o cartão amarelo para Gabigol, o empate sofrido nos acréscimos e discussão entre Arão e o camisa 9 após o apito final foram demonstrativos.

Comissão técnica e elenco minimizaram as cobranças em campo- "calor do jogo", disse Jorge Jesus -, mas o fato é que, pela primeira vez desde a chegada do MIster, o Fla se vê na posição de dar uma resposta após apresentações sem tanto brilho, por mais que os resultados tenham mantido a equipe como líder.