Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante de clube em que foi criado, Diego busca retomar espaço no Fla

Camisa 10 está longe do time titular há oito rodadas e, sem Arão e Paquetá, pode ser nome essencial na reconstrução do time feita pelo técnico Dorival para esta rodada

Diego celebra gol marcado contra o Bahia (DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O Santos foi o clube em que Diego deu os primeiros passos na carreira e justamente contra o Peixe o camisa 10 pode ter a oportunidade de um recomeço no Flamengo. Longe do time titular há sete rodadas - três por conta de uma lesão e o restante por opção do técnico Dorival Júnior -, ele se torna um dos principais nomes para que o treinador remonte o meio de campo da equipe rubro-negra para o duelo desta quinta-feira, uma vez que não terá à disposição Arão e Paquetá, suspensos.

Com uma lesão na coxa direita, detectada após a partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, Diego ficou afastado dos jogos contra Bahia, Corinthians e Fluminense. Dorival, que estreou no comando do time diante do Tricolor baiano, então, colocou o volante Arão, o time engrenou e conseguiu uma série de seis jogos sem perder (venceu Corinthians, Fluminense e Paraná e empatou com Bahia, Palmeiras e São Paulo).

Recuperado, o camisa 10 voltou a ser utilizado já contra o Paraná, mas apenas como opção, status que manteve até aqui. Agora, para o jogo com o Santos, ele pode ser o substituto tanto de Arão quanto de Paquetá.

Sempre que questionado, Dorival fez questão de enaltecer a importância de Diego para o time, principalmente em um momento de definições do campeonato.

Provável escalação do Flamengo contra o Santos (Reprodução)

- Se vocês observarem todos os treinamentos, fazemos modificações. Quero dar oportunidades a todos. Eu acho que a participação de cada um tem sido decisiva. Diego é titular desse time, momentaneamente ele não atuou nas duas últimas partidas. Ele é fundamental para nós, conto com ele na reta final. Ele é diferenciado e tem todas as condições para iniciar uma partida - disse, antes da partida contra o São Paulo.

Mudança tática

Maurício Barbieri, ex-técnico do Flamengo, costumava atuar em um esquema com apenas um volante e demonstrava enxergar Diego e Arão pela disputa de uma vaga no meio de campo. Dorival, porém, parece enxergar Arão como concorrente dos volantes Piris e Rômulo, enquanto o camisa 10 atua mais como armador.