Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de quebra de jejuns, Flamengo vence Boavista e respira no Carioca

Com Mancuello marcando pela primeira vez e Guerrero pondo fim a jejum de cinco jogos, Rubro-Negro faz 3 a 0 e encerra série de seis partidas sem vitórias na temporada

(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Depois de seis jogos, o Flamengo voltou a vencer na temporada. Na tarde deste sábado, em Volta Redonda, o Rubro-Negro passou pelo Boavista. Mancuello, Marcelo Cirino e Palolo Guerrero garantiram o triunfo por 3 a 0, que tirou a equipe da sexta colocação da Taça Guanabara, levando-a momentaneamente ao terceiro lugar. Botafogo e Volta Redonda jogam neste domingo e podem recuperar suas posições na tabela.

Exigindo mais de seus jogadores por se tratar de uma "decisão" antecipada, o técnico Muricy Ramalho optou pelo esquema 4-4-2. Assim, sobrou para Emerson Sheik, que iniciou no banco de reservas. Mas, na prática, as únicas mudanças pareciam mesmo as entradas de Alan Patrick e Mancuello. O argentino, por sinal, não atuava desde 28 de fevereiro, devido a uma lesão no joelho direito. Coube a ele ocupar o espaço de Sheik, mantendo a formação com três atacantes.

A necessidade do resultado foi refletida no gramado logo no começo. Com apenas um minuto, o goleiro Vinícius já tinha espalmado duas bolas: um cruzamento de Rodinei e um chute de Willian Arão.

A retranca do time de Saquarema era nítida. Assim, foi preciso uma jogada iniciada em bola parada para furar a defesa alviverde. Mancuello acertou o ângulo, em cobrança de falta, e abriu o placar no Raulino de Oliveira, aos 19 da etapa inicial. Onze minutos depois, Marcelo Cirino recebeu de Rodinei para chutar forte e deixar sua marca pela terceira partida consecutiva.

O dia era mesmo para tirar as zicas do caminho rubro-negro. No segundo tempo, quatro minutos após ver uma cabeçada de Luiz Alberto atingir o travessão de Paulo Victor, o Flamengo chegou ao terceiro. Vinícius tentou sair jogando e, como numa brincadeira de criança, Guerrero roubou a redonda, restando somente sair para o abraço. O peruano encerrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes. O arqueiro oponente precisou ser substituído na sequência.

Guerrero voltou a marcar pelo Fla (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

O placar deu ainda mais tranquilidade aos comandados de Muricy Ramalho, que administraram sem problemas. Agora, eles duelam pela última vez nesta segunda fase do Estadual no domingo (17), contra o Bangu, em Macaé.

FLAMENGO 3 X 0 BOAVISTA

Data - Hora: 9/4/2016 - 16h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público / Renda: 4648 pagantes (3086 presentes) / R$ 78.190,00
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Alan Patrick (FLA); André Luiz e Luiz Alberto (BOA)

Gols: Macuello (19', 1°T), Marcelo Cirino (30', 1°T) e Paolo Guerrero (12', 2°/T)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan (César Martins, 20'/ 2°T) e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello (Emerson Sheik, 35'/2°T) e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Gabriel, 28'/2°T) e Paolo Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho

BOAVISTA: Vinícius (Milton Raphael, 15'/2°T), Léo Cunha, Anderson Luiz, Luiz Alberto e Romarinho (Caio, 7'/2°T); Douglas Pedroso, Thiago Silva e Willian Maranhão; Reinaldo (André Luiz, 7'/2°T), Matheus Paraná e Leandrão - Técnico: Rodrigo Beckham