Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu ruim! Flamengo não marca com bola rolando há mais de cinco horas

Após início de ano com muitos gols, ataque despenca nas estatísticas e marca apenas um gol com bola rolando em 327 minutos. Time venceu uma das últimas quatro partidas

Muricy Ramalho vem tentando corrigir a falta de gols do time (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Se comemorar gols foi uma rotina da torcida do Flamengo no início da temporada, com os bons números da equipe no setor ofensivo, o mesmo não se pode dizer das últimas partidas, quando marcou apenas um gol de bola rolando em 327 minutos. A situação do ataque já começa a gerar críticas internas e externas, sobretudo após as recentes partidas ruins de Emerson Sheik e Marcelo Cirino.

Ultimamente, o discurso tanto do técnico Muricy Ramalho quanto dos jogadores tem sido de expor publicamente o desgaste devido ao excesso de jogos – são três competições simultâneas (Estadual, Primeira Liga e Copa do Brasil) – e viagens, já que o Rubro-Negro tem rodado o país para jogar. Ainda assim, o fato é que a equipe venceu apenas um dos últimos quatro jogos e não marca sem ser de bola parada desde o empate com o Figueirense, pela Primeira Liga, há duas semanas. Titular na ausência de Mancuello, o meia Ederson acredita em uma resolução rápida.

– Nosso time é voltado ao ataque, com jogadores ofensivos e rápidos. O gol não saiu por questão de detalhes. Não faltou entrega, nem oportunidades. Faltou convicção no último passe, definição do lance, mas ao mesmo tempo temos de ficar confiantes. Criamos oportunidades e os gols vão sair naturalmente – comentou o camisa 10, ontem à tarde.

Os tropeços recentes deixaram a torcida, de certa forma, impaciente com a equipe. No meio da semana passada, o Flamengo perdeu para o modesto Confiança, pela Copa do Brasil, com um jogador a mais durante quase toda a partida. Já no clássico com o Fluminense, domingo, o time pouco criou e errou muito no setor ofensivo. Em ambos os jogos a torcida rubro-negra compareceu em grande número, mesmo fora de casa, e o resultado decepcionou.

Ontem, na reapresentação do elenco, os titulares ficaram apenas na academia. Nesta terça-feira eles treinam e, em seguida, viajam para Juiz de Fora, já que na quarta o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, pela semifinal da Primeira Liga. Muricy ainda não deu qualquer indício do time que deve levar a campo, o que deve fazer no treino de hoje. O mais importante é reencontrar, o quanto antes, o caminho dos gols.