Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Descanso e testes: Ceni vai utilizar raro período sem jogos para buscar alternativas sem os ‘selecionáveis’

São sete titulares 'emprestados' às seleções nacionais, cenário que deve se repetir ao longo da temporada e o técnico precisará atuar em jogos decisivos com o que estiver à disposição

Rogério  Ceni terá que 'quebrar cabeça' para encontrar soluções sem os selecionáveis (F: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A coincidência de datas de jogos da Seleção Brasileira (olímpica e principal) e do Flamengo fez com que a CBF remanejasse partidas do clube pelo Brasileirão e Copa do Brasil, e, por conta disso, Rogério Ceni terá um raro período de 10 dias dedicados apenas aos treinamentos. Ciente de que ajustes precisam ser feitos na equipe, o técnico, por outro lado, não terá sete titulares por conta das convocações, e utilizará a pausa nos jogos para, justamente, buscar soluções para os desfalques que irão se repetir ao longo da temporada com Copa América, Olimpíadas e Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2022.


- Vamos descansar dois dias porque viemos em uma jornada cansativa, mas vamos usar esse tempo para trabalhar. Estamos há 13 jogos sem perder, mas ainda precisamos evoluir. Sem desvalorizar o que foi construído, com títulos e bom futebol. Hoje (domingo), fizemos um jogo consistente. Vamos trabalhar a parte tática, física. Até para ter alternativas para jogar sem Everton Ribeiro, sem Arrascaeta, sem Gabriel, sem Isla... Vamos usar esse tempo para trabalhar - afirmou o treinador do Flamengo,

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

OS DESFALQUES PARA ROGÉRIO CENI

Chamado de última hora por Tite, para substituir Thiago Silva
, Rodrigo Caio se junta a Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, na seleção principal, e Gerson e Pedro, na lista de André Jardine na seleção olímpica, se apresentam nesta segunda, na Granja Comary. Com dois compromissos cada, entre os dias 4 e 8 de junho, os cinco só devem se reapresentar no Ninho do Urubu no dia 9, na véspera da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba.

O mesmo deve acontecer com Isla Arrascaeta, convocados por Chile e Uruguai.

Por conta do número de "selecionáveis", a CBF remanejou as partidas do Flamengo neste primeiro período, tanto o duelo com o Grêmio, pelo Brasileiro, quanto as partidas com o Coritiba. Contudo, os desfalques são inevitáveis para Rogério Ceni devido ao calendário espremido e as futurar convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas, Copa América e Jogos Olímpicos de Tóquio.

Se realizada, a Copa América acontecerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho. Estão previstas oito rodadas do Campeonato Brasileiro e um jogo da Copa do Brasil neste intervalo, no qual os atletas do Brasil, Uruguai e Chile podem ficar longe do Flamengo enquanto as respectivas seleções avançarem.

O torneio de futebol nas Olimpíadas de Tóquio têm início e final previstos para 23 de julho e 8 de agosto. Serão disputadas cinco rodadas do Brasileirão e os dois confrontos da quarta fase da Copa do Brasil entre essas datas. Mais à frente, é provável que o remanejamento de datas seja inviável, por isso, é tão importante que Ceni encontre neste período as soluções que usará em 2021.