Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desafio de Juan: novo capitão terá missão de resgatar autoestima do Fla

Experiente defensor, de 37 anos, assume papel de líder do time em momento complicado

 (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Aos 37 anos, o zagueiro Juan encara um dos maiores desafios da carreira. Ele assumiu o posto de capitão do Flamengo após Wallace pedir para não usar mais a braçadeira. O experiente defensor terá a missão de resgatar a autoestima do Rubro-Negro em meio a uma crise e muitas críticas da torcida. 

Juan é um líder sem vaidades. Desde que chegou, ele sempre comentou que nunca teve a pretensão de virar capitão, apesar de pedidos das arquibancadas. Mesmo sem ansiar por este posto, o zagueiro foi escolhido por Muricy Ramalho após a negativa de Wallace. 

- Wallace me pediu para deixar de ser o capitão. Tem muita pressão nele, não é fácil. A escolha pelo Juan é pela experiência, o tempo de clube - explicou o treinador.

Formado no Flamengo, Juan conta com a confiança da torcida e tem um discurso sereno sempre que fala com a imprensa. Ele está mais do que acostumado com a típica pressão do clube da Gávea. Além de comandar a equipe em campo, o defensor terá um importante papel fora dele, orientando os mais jovens, como o lateral-esquerdo Jorge, que caiu de produção nesta temporada.