Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo é derrotado pelo Athletico, cai no Brasileiro Sub-17 e tira a chance de Fla-Flu na final

Fluminense já havia se credenciado à decisão do torneio, mais cedo. Agora, Rubro-Negro carioca focará na Copa do Brasil da categoria

Com gols no segundo tempo, Athletico venceu o Flamengo por 2 a 0 (Foto: Fabio Wosniak / Athletico-PR)
Escrito por

O Flamengo ficou pelo caminho na beira do último degrau rumo ao título do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta segunda-feira, o time carioca visitou o Athletico-PR pelo jogo de volta das semifinais da competição e foi derrotado por 2 a 0, no CT do Caju, em Curitiba. Os gols foram de Juninho e Vitor do Carmo. Na ida, houve empate em 0 a 0, na Gávea.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com a eliminação do Flamengo, a chance de um Fla-Flu na decisão foi alijada. Mais cedo, cabe destacar, o Fluminense se credenciou à final, a ser disputada nas duas próximas segundas, após eliminar o São Paulo nos pênaltis.

Os gols da partida na capital paranaense saíram apenas na etapa final, mesmo com a inicial sendo movimentada e com chances para os dois lados. O placar foi aberto com um golaço de falta de Juninho, do meio da rua e com muita classe, no ângulo. Vitor do Carmo sacramentou a vaga depois de chapar uma bola no canto do goleiro Kauã: 2 a 0. 

A escalação do Flamengo, comandado pelo técnico Mário Jorge, foi a seguinte: Kauã; Breno (Arthur Augusto), Diego, Cleiton e Richard; Dudu (Petterson), França e Will; Werton (Pedrinho), João Pedro e Mateus Dias (Victor Muller).

Agora, o Fla volta a campo já nesta quinta, para enfrentar o Maranhão, às 15h30, no Castelão (MA), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 8 a 0, na Gávea.