Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo desde o banco: Vinícius Júnior vira jogador-chave no Fla

Saindo do banco de reservas, garoto marcou três gols e foi o cara do Flamengo nos primeiros jogos da temporada; Clube tenta mantê-lo até dezembro

Vinícius Júnior entrou na decisão e garantiu o título da Taça Guanabara para o Flamengo (Pedro Martins/AGIF)
Escrito por

A joia começa a ser lapidada e já rende frutos. Pelo menos nesse início de 2018, Vinícius Júnior virou peça-fundamental no Flamengo. O garoto foi decisivo para a conquista da Taça Guanabara. Foram três gols e duas assistências, além de atuações de arrancar elogios dos torcedores e dos companheiros de clube.

Em números, ele foi o líder de dribles certos, finalizações certas e o atacante que mais desarmou em toda a Taça Guanabara. No Fla, é o segundo que mais deu passe para gol e o quarto com mais assistência para finalizações.

Aos poucos, o garoto foi se acostumando a protagonizar. E muito vem do mérito de Paulo César Carpegiani. O treinador, colocou o garoto atuando em diversas funções e fez ele chamar a responsabilidade para si. Quando jogou com meninos, mesmo aos 17 anos, se tornou o líder do time. 

O garoto começa a ver sua própria evolução. E mesmo saindo do banco, tem sido o diferencial em grandes partidas. Contra o Botafogo, entrou e fez um gol de muito talento. Na decisão com o Boavista, desafogou a equipe. Foi fundamental pela vitória e marcou um no final. Quer dizer, marcou meio gol. Como o próprio definiu ao Lance!

- Meio gol meu e meio do Everton Ribeiro. Fica mais justo (risos) - brincou.

Com números acima nos primeiros sete jogos do ano, Vinícius Júnior já começa a provar o porque foi vendido por cerca de R$ 160 milhões para o Real Madrid (ESP). Se antes era criticado, agora é preciso enaltecer seu talento. Mas ele conhece um responsável.

- Entrei no momento certo da partida. Carpegiani vem me dando confiança e o grupo todo também. Fizemos varias jogadas juntos e aceleramos o jogo. Preciso agradecer a todos. A forma como o professor pedir vou estar jogando para ajudar - comentou.

FLAMENGO TENTA MANTER O GAROTO

Em franca evolução, o Flamengo estuda uma forma de manter Vinícius Júnior até dezembro ou até a equipe sair da Copa Libertadores, principal foco do clube em 2018. Contudo, a diretoria do Real Madrid, neste momento, está totalmente irredutível. A ideia do clube merengue é contar com o garoto - já com 18 anos a partir de junho  - na abertura da temporada.

Segundo dirigentes do Real Madrid passaram ao Flamengo, a ideia é ver se Vinícius vai ser incorporado ao elenco ou ser emprestado. A janela de janeiro não é vista como o ideal para resolver esses trâmites e fazer essa transição. Se topar ceder o jogador até dezembro, os espanhóis receberiam a joia em janeiro e deixaram no clube B para atuar com regularidade.

No ano passado, como adquiriu os direitos econômicos do jovem, o Real Madrid aceitou deixá-lo no Brasil por mais um ano para completar a maioridade. Agora, o clube quer contar com o menino e quer vê-lo ganhando experiência pela Europa. Seja no próprio Real ou em outro clube. Mas isso a partir de julho.