De La Cruz fez uma publicação em seu perfil no Instagram após o vazamento de mensagem do chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, nesta terça-feira (22). Além do próprio jogador, Arrascaeta também publicou uma foto defendendo o compatriota da declaração de Runco.
➡️Arrascaeta sai em defesa de De La Cruz: ‘Se trata de cuidar dos nossos’
Na conversa vazada no Whatsapp, divulgada pelo "Ge", Runco criticou a compra de De La Cruz, ainda na gestão anterior, por conta de uma lesão crônica que o meia tem no joelho direito. O uruguaio ficará fora do segundo jogo consecutivo do Rubro-Negro.
➡️Com desfalques importantes, Flamengo divulga lista de relacionados para enfrentar o Bragantino
A mensagem do médico foi em um grupo com nomes importantes da política do Flamengo, além de membros do conselho e ex-dirigentes. Runco definiu a situação da lesão de De La Cruz como "irreparável".
A resposta do uruguaio veio poucas horas depois. Ainda que sem citar o nome do médico ou o Flamengo, a referência à situação fica clara. Veja o print abaixo:
"Nunca deixe que ninguém te diga que não pode fazer algo"
Mensagem de Runco, médico do Flamengo
"Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente."
De La Cruz em 2025
Após um bom primeiro semestre, De La Cruz começou a encontrar dificuldades em campo no meio do ano. Durante o Mundial de Clubes, o meia, que realizou poucas atividades com o grupo, só entrou em campo na partida contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final.
Posteriormente, jogou contra São Paulo e Santos, mas foi desfalque contra o Fluminense, por conta de uma recuperação não satisfatória (ficou fora de boa parte dos treinos). Além disso, ficou fora da lista de relacionados do confronto contra o RB Bragantino na quarta-feira.
De La Cruz chegou no Flamengo no início de 2024. Ao todo, o jogador custou ao clube R$ 102,074 milhões. O uruguaio tem 61 partidas (54 como titular), com 38 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Neste período, conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e o Carioca (2024 e 2025).
Nota do Flamengo
Em nota, o Flamengo garantiu que não comentará sobre o tema, uma vez que se trata de uma conversa privada e pessoal.
- O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável - escreveu a assessoria do clube carioca.
Arrascaeta também se pronunciou
Logo após a fala de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, sobre De La Cruz vazar, Arrascaeta saiu em defesa do companheiro do time carioca e da seleção uruguaia. Em sua conta no Instagram, o camisa 10 foi incisivo no recado ao colega, que fica fora da segunda partida consecutiva por conta de um problema no joelho direito.
- Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim - publicou Arrascaeta, do Flamengo, em apoio ao também uruguaio De La Cruz.
Notícias do Flamengo em alta
Esposa de De La Cruz faz postagem misteriosa após polêmica. Reforço do Flamengo, Saúl Ñíguez lidou com depressão e queda de rendimento nos últimos anos. Uniforme do Flamengo pode superar R$ 250 milhões; veja valor de cada patrocínio.