Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Cabral, do Flamengo, celebra convocação para a Seleção Sub-17

Volante, um dos destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa do Brasil da categoria no ano passado, está na lista de preparação para o Sul-Americano da categoria

Daniel Cabral posa ao lado da torcida, no Maracanã (Divulgação)
Escrito por

Um dos convocados para o período de treinamentos que Seleção Brasileira Sub-17 vai realizar visando a disputa do Sul-Americano da categorias, que acontecerá em março, no Peru, foi o volante Daniel Cabral, da base do Flamengo. O jovem celebrou a presença na lista dos 23 jogadores e ressaltou que quer retribuir a confiança depositada pela comissão técnica.

Os treinos começam na próxima sexta-feira, na Granja Comary. Serão 15 dias de preparação até a definição da lista final, quando três jogadores serão cortados, definindo os 23 que vão representar o Brasil na competição.

Neste período, serão realizados amistosos contra o Uruguai, nos dias 19 e 21. O Brasil, campeão do torneio em 2015 e 2017, tentará o tricampeonato seguido. 

- Só posso agradecer a Deus por esse momento da minha vida. O ano de 2018 foi especial na minha carreira, com a assinatura do meu contrato profissional com o Flamengo, a conquista de títulos importantes, como o da Copa do Brasil no final da temporada, e a eleição de melhor jogador do Torneio de Dubai, onde também fomos campeões. Essa convocação é a consagração disso tudo. Agradeço a todos que fizeram parte desse momento e agora é retribuir essa confiança dentro de campo, dando o meu melhor com a camisa da seleção - disse.

Cabral foi um dos destaques do Flamengo na Copa do Brasil Sub-17 ano passado e foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Dubai.

Em junho do ano passado, ele assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo do meio-campista é válido até 31 de maio de 2021.

Além de Daniel Cabral, o Flamengo tem mais dois jogadores na lista do técnico Guilherme Dalla: o zagueiro Gabriel Noga e o meia Reinier.