Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar, com ofertas para deixar o Flamengo, terá situação reavaliada

Transferência é vista com bons olhos por parte do colombiano, enquanto direção rubro-negra avalia 'custo' de perder um jogador de tal importância neste momento da temporada

Gustavo Cuéllar defenderá o Flamengo neste sábado, contra o Vasco, em Brasília (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Com duas propostas em mãos para deixar o Flamengo, Gustavo Cuéllar está relacionado por Jorge Jesus para o clássico contra o Vasco, neste sábado, e pode pintar entre os titulares. É mais um capítulo envolvendo o volante, que tem interesse em atuar no futebol da Europa e, no momento, aguarda a definição por parte da direção rubro-negra. Com a volta de Marcos Braz e Bruno Spindel ao Brasil, a expectativa é de um definição nos próximos dias.

A primeira oferta que chegou à direção do Flamengo foi do Al-Hilal, da Arábia Saudita: 7,5 milhões de euros pelos 70% dos direitos econômicos do volante que são do clube da Gávea. Inicialmente, o acordo estava encaminhado com o sinal positivo do Rubro-Negro, restando o acerto com o Deportivo Cali (COL).

Contudo, uma segunda proposta do Bologna, da Itália, mudou o cenário, como informou o Corriere dello Sport e confirmou o L!. Além de ser mais alta (8 milhões de euros ao Fla), o desejo de Cuéllar sempre foi de atuar na Europa.

O empresário Gianfranco Petruzziello, foi à Colômbia tratando com a direção do Cali para costurar a transferência do meia, independentemente do destino.

MULTA E FECHAMENTO DA JANELA 'JOGAM CONTRA' VENDA

Entre os mais queridos pela Nação, Cuéllar tem contrato com o Flamengo até 30 de maio de 2022 e multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros, cerca de R$ 312 milhões. Desta forma, as propostas que chegaram ao clube pelo jogador de 26 anos estão abaixo do esperado pela diretoria, que, em outro momento, já esperou vendê-lo por algo em torno dos 20 milhões de euros.

No mais, a saída de Cuéllar abriria uma lacuna no elenco do Flamengo difícil de ser preenchida neste momento da temporada, com a janela de transferências internacionais fechadas e prazos para inscrições nos torneios perto de serem alcançados. Arão, Piris e Hugo Moura são os volantes a serviço de Jorge Jesus.

Depois de irem à Europa para negociarem a vinda de Mario Balotelli, Braz e Bruno Spindel, VP e diretor de futebol do Flamengo, votam ao Brasil neste fim de semana e a tendência é que o "caso Cuéllar" seja retomado pela diretoria.

Desde o fim da Copa América, em 7 de julho, representantes do meia estiveram no Ninho do Urubu duas vezes e reuniram-se com dirigentes do Rubro-Negro.