Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Flamengo vence o Cruzeiro no Maraca e segue na cola do São Paulo

Rubro-Negro volta a somar três pontos no Campeonato Brasileiro e permanece a um ponto do líder São Paulo, que venceu o Sport neste domingo e chegou aos 38 pontos na tabela

Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

Presenteando os mais de 50 mil pais, filhas e filhos rubro-negros que foram ao Maracanã neste domingo, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 - gol de Henrique Dourado, que voltou a ter chances com a lesão de Uribe e saída de Guerrero, mantendo-se a um ponto do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. A vitória também renova as esperanças para a decisão de quarta.

Após empatarem em 1 a 1 em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no Maracanã por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Quem vencer o duelo, avança. Novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.


Cruzeiro reserva dá trabalho

Diferente do Flamengo, o Cruzeiro ‘largou’ o Brasileirão em função dos mata-matas. Apesar dos nove reservas em campo, o time de Mano Menezes manteve o padrão e deu trabalho aos titulares do Rubro-Negro.

É verdade que o Flamengo teve o domínio do jogo, com maior posse de bola e chances mais claras de gol, mas também foi ameaçada pela Raposa, que soube aproveitar os erros para sair em bons contra-ataques. A qualidade técnica dos titulares fizeram falta na hora das finalizações.

Piris tem estreia aprovada

Uma das novidades do Fla foi o volante Piris da Motta, atuando no lugar do suspenso Cuéllar. O paraguaio teve bons momentos jogando à frente da zaga e fazendo bons desarmes. Pegando o ritmo do futebol nacional - mostrou bom posicionamento, mas cometeu algumas faltas ‘evitáveis’ -, pode ajudar bastante.

Ceifador volta e deixa o dele

Com a lesão de Uribe na véspera do jogo, Henrique Dourado voltou a figurar entre os titulares após mais de dois meses. O camisa 19 foi o autor do gol na primeira etapa, desviando de canhota o passe de Everton Ribeiro. Lenta, a bola ainda tocou nas duas traves antes de ultrapassar a linha e o Maraca explodir em alegria. Além do gol, o Ceifador deixou tudo em campo, ajudando na marcação. Ao ser substituído, foi aplaudido.

Mano mexe e jogo fica aberto

As entradas de Thiago Neves e De Arrascaeta colocaram o Cruzeiro de vez no jogo. Diego Alves passou a ser mais exigido, mas segurou o resultado com uma defesa espetacular em cabeçada de Arrascaeta. Trauco também salvou bola na linha do gol.

O contra-ataque passou a estar à disposição do Flamengo, que não soube matar o jogo. Com emoção até o fim, os três pontos ficaram no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2018, às 16h
Árbitro: Deweson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heranildo Freitas da Silva (PA)
Renda/Público: R$ 1.530.899,60 / 50.402 pagantes (55.276 presentes)

Cartão amarelo: Henrique Dourado, Lucas Paquetá e Diego Alves (FLA); Ariel Cabral, Raniel, De Arrascaeta (CRU)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Henrique Dourado (1-0, 22'/1ºT)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá e Diego (Arão, 29'/2ºT); Vitinho (Marlos, 36'/2/ºT), Everton Ribeiro e Henrique Dourado (Pará, 38'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha (Robinho, 26'/2ºT) e Mancuello (Thiago Neves, 10'/2ºT); David (De Arrascaeta, 10'/2ºT) e Raniel. Técnico: Mano Menezes.