Em mais uma véspera de jogo no Maracanã, o técnico Cristovão Borges fechou o treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu. Por 1h30 na tarde desta sexta-feira, o comandante rubro-negro fez testes para tentar surpreender o Grêmio, neste sábado, às 18h30, partida que também marcará a estreia de Paolo Guerrero em casa. Desta vez, porém, Cristovão Borges espera que o mistério surta efeito, já que nas últimas vezes que fechou o treino, foi derrotado e o deixou balançando no cargo.
Os números não são animadores. São três derrotas seguidas no Maracanã neste Campeonato Brasileiro. Recorde negativo igual a uma sequência nos anos 1970. Caso seja derrotado novamente neste sábado, será a quarta derrota consecutiva, pior marca da história do clube pelo Brasileiro no templo do futebol. Além disto, Cristovão Borges pode ser desligado do Flamengo.
E MAIS
> LANCE! disponibiliza máscara de Guerrero para torcida do Flamengo baixar
> Ronaldo Angelim será homenageado no Maracanã neste sábado
Escalado pela assessoria para falar mais uma vez com os jornalistas em véspera de partida - também cedeu entrevista no último treino antes do jogo contra o Corinthians, no fim de semana passado -, o lateral-direito Ayrton está ciente das dificuldades e ressaltou que o time também correrá pelo treinador. Está cabendo a ele blindar o grupo e o Cristovão Borges - um dos jornalistas disse a Ayrton que ele estava virando sócio da imprensa e, visivelmente constrangido, respondeu com um "pois é".
- A partida contra o Grêmio será difícil e precisamos corrigir os nossos erros em casa rapidamente. O Cristovão está fazendo isto nos treinos, é um excelente treinador, muito de grupo. Está fechado com a gente, estamos correndo também por ele, por nós e pela torcida - afirmou o camisa 32 do Flamengo.
Flamengo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCE!.