Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça os integrantes da comissão técnica de Jorge Jesus no Flamengo

Treinador monta comissão com seis portugueses e um brasileiro e nomes com quem já havia trabalhado anteriormente

Jorge Jesus com alguns integrantes da nova comissão técnica (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O técnico Jorge Jesus terá a primeira missão à frente do Flamengo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A chegada do treinador português mexeu com o dia a dia do Rubro-Negro dentro e fora dos gramados. Diversos profissionais da antiga comissão técnica saíram - ou ainda não sabem sobre a continuidade - para os novos que entraram. O LANCE! mostra quem faz parte do comando do Fla.

João de Deus - Auxiliar técnico

O auxiliar português e o treinador trabalharam juntos quando o primeiro ainda era jogador no Vitória de Setúbal (POR). Jesus trabalhou no clube entre 2000 e 2002. Os dois já vinham em parceria desde o Al Hilal, da Arábia Saudita, na última temporada.

Tiago Oliveira - Auxiliar técnico

Aos 34 anos, o auxiliar teve alguns trabalhos em Portugal desde 2008, além de passagem Lechia Gdansk, da Polônia, em 2014. Mesmo com a licença "UEFA Pro", Tiago Oliveira nunca atuou como treinador em uma equipe profissional. Ele e Jorge Jesus tiveram contato no futebol saudita, quando o profissional estava na comissão do Al Hilal B. Ele tem o foco mais defensivo dentro da comissão.

Mário Monteiro - Preparador físico

O experiente profissional trabalha ao lado de Jorge Jesus desde a temporada 2005/2006, quando o treinador estava no União de Leiria, em Portugal. Os dois continuaram juntos no Belenenses, Braga, Benfica, Sporting e Al Hilal.

Marcio Sampaio - Preparador físico

Os dois trabalharam juntos desde 2008, no Braga. Aos 40 anos, Marcio Sampaio também seguiu Jorge Jesus para o futebol saudita. Além desses clubes, ele também passou por Servette (SUI), Al Sharjah (EAU), Partizani Tirana (ALB) Zamalek SC (EGI) e Al-Shabab (SAU). O trabalho de Sampaio consiste em análise e controle do treino, auxiliando Mário Monteiro na parte física e prevenção de lesões.

Rodrigo Araújo - Analista de desempenho

Rodrigo é responsável por auxiliar nos treinamentos e na preparação para as partidas. Especialista em novas tecnologias, ele começou em clubes menores e encontrou Jorge Jesus quando chegou ao Benfica.

Gil Henriques - Analista de desempenho

Assim como Rodrigo Araújo, Gil Henriques, de 36 anos, também é responsável por ajudar nos treinamentos e traçar estratégias para os jogos. Ele trabalha com futebol desde os 22 anos, em equipes da primeira e segunda divisões de Portugal.

Evandro Mota - Mental Coach

Único brasileiro na comissão, Evandro Mota atua na área esportiva desde a década de 80. Com passagens pelo futebol brasileiro, o profissional esteve durante quatro anos com Jorge Jesus, sendo três no Benfica e um no Sporting. Mota participou, inclusive, da comissão na Copa do Mundo de 1994. O objetivo da presença do brasileiro é a “implementação da cultura de mentalidade campeã”.