Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com problema na esquerda, Dorival pode usar improviso de Rueda no Fla

Renê está suspenso e Trauco com a seleção peruana. Nos tempos de Rubro-Negro, técnico colombiano colocou Pará na ala esquerda e escalou Rodinei na direita

Dorival terá de repensar equipe para enfrentar o Santos, na quinta-feira (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior tem um problema na lateral esquerda para o jogo contra o Santos, na quinta-feira, no Maracanã. Sem poder contar com Renê, suspenso, e Trauco, com a seleção peruana para amistosos, o comandante pode reviver uma opção utilizada por Reinaldo Rueda, no ano passado.

Durante a passagem do treinador colombiano pela Gávea, em três oportunidades o time rubro-negro começou com Pará na ala esquerda e Rodinei na direita. À época, Trauco atravessava por má fase e não causou uma boa primeira impressão, perdendo espaço. Renê, que vinha sendo titular, se machucou e a solução encontrada pelo comandante foi improvisar Pará na esquerda - antes, chegou a testar também o zagueiro Rafael Vaz.

O improviso aconteceu em três partidas: na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com a Chapecoense, pela Sul-Americana, e no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileiro.

Ao todo, Rodinei e Pará atuaram juntos em 18 partidas, porém, com um dos dois ocupando uma posição diferente da de lateral.

O jovem Michael, que faz parte do elenco Sub-20, é uma opção a Dorival, mas, nesta segunda-feira, quando a equipe se reapresentou após a derrota para o Botafogo, ele não esteve com o restante do grupo.

Reinaldo Rueda no Flamengo (Foto: André Durão)

Após o duelo com o Botafogo, no último sábado, Dorival afirmou que os desfalques (além dos laterais, não terá à disposição o volante Arão e o meia Paquetá) vão fazer falta, salientou que repensaria a equipe, mas reforçou a confiança no elenco.

Primeiro jogo no meio da semana

Esta é a primeira semana que o técnico Dorival Júnior terá um compromisso no meio de semana. Coincidentemente, após repetir a escalação por seis rodadas, ele terá de lidar com três desfalques e pensar em uma solução em um tempo menor. O time se reapresentou na última segunda e entra em campo quinta-feira.