Dia 01/03/2016
03:21
Compartilhar

 

Ufa! Ainda bem que o jogo era fora de casa! Esse deve ter sido o pensamento de muitos torcedores rubro-negros. Sorte do Flamengo e, principalmente, para o técnico Cristovão Borges, que pode dormir um pouco mais tranquilo até o jogo contra o Grêmio, no próximo sábado. Uma vitória suada, com fortes emoções, e mais que providencial. Um 2 a 0 com sabor de goleada para a equipe rubro-negra, já que mesmo em situação delicada, mantém as esperanças na Copa do Brasil.

Mas o Flamengo não tem muito o que comemorar, pois o time, outra vez, deixou a desejar no esquema tático. Um show de horrores no sistema defensivo mais uma vez, mais no primeiro tempo

Time deixou a desejar no esquema tático, mas mostrou equilíbrio psicológico (Foto: Aldo Carneiro)

Mesmo com os experientes Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que são fora de série, a estrela do jovem Jorge foi a que mais brilhou em campo e, por isso, foi coroado pelo bom momento que vive, com direito a lágrimas merecidas pelo primeiro gol marcado pelo Flamengo.

E como não deixar de exaltar a atuação de gala que teve o menino Cesar! Mesmo questionado pelas últimas atuações, cresceu nos momentos mais importantes da partida e transformou-se em gigante. E ainda bem que na frente tinha um Guerrero para mostrar que ainda há vida depois da escuridão!

Mas nada disso daria um pouco mais de tranquilidade sem os gols e a vantagem no placar. Um novo ânimo ao time. Mesmo cheio de problemas e limitações, os passes começaram a sair, e a tranquilidade voltou a aflorar nos olhos de cada jogador, deixando os minutos finais como se estivessem apenas treinando no Ninho do Urubu. Agora, Cristovão tem que fazer com que essa mentalidade se repita nos jogos, no Maracanã para que o Flamengo volte a respirar mais tranquilamente!!! Há esperanças.

Siga o Lance! no Google News