Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com muitas lembranças, Juan vê Clássico dos Milhões como ‘especial’

Em entrevista coletiva pautada por clássico contra o Vasco, zagueiro relembra histórias, confrontos e diz que partida será 'diferente' por ser disputada em São Januário

Juan concedeu entrevista nesta quinta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Rubro-negro desde criança, o zagueiro Juan vai disputar domingo, contra o Vasco, um clássico que ele considera especial. O defensor de 37 anos já enfrentou o arquirrival do clube do Flamengo algumas vezes, desde as categorias de base, e sabe muito bem do peso deste duelo. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, totalmente pautada pelo Clássico dos Milhões, o defensor responde a inúmeras perguntas sobre o jogo de domingo.

- É sempre um jogo muito especial. Flamengo e Vasco têm uma rivalidade histórica, clubes de muitos títulos. Cresci naquela época em que o maior clássico era o Fla x Flu e passou a ser Flamengo x Vasco. Me acostumei a disputar este clássico, diante do nosso maior rival - disse o zagueiro, que vai disputar o primeiro duelo contra o Vasco nesta segunda passagem pelo Rubro-Negro.

- É o nosso maior rival. A primeira coisa que passou pela cabeça quando voltei ao Flamengo foi o jogo contra o Vasco - disse o defensor.

Juan vê o clássico de domingo como 'diferente' por ser disputado em São Januário. Porém, as duas equipes já fizeram duelos históricos na casa do Vasco. Num deles, o zagueiro estava presente na arquibancada, quando o rival se sagrou Campeão Carioca, em 1992.

- Será diferente. Estamos acostumados com Flamengo e Vasco no Maracanã. Mas este também é um ano atípico, sem o Maracanã, então será lá. Lembro de um clássico (entre Flamengo e Vasco) em São Januário, aquele da cabeçada do Júnior - lembra o zagueiro, referindo-se ao 1 a 1 de 1992, na última partida do Campeonato Carioca daquele ano, quando Júnior deu uma cabeçada no árbitro Jorge Travassos e foi expulso.