Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 50 gols em 2020, Flamengo joga para embalar e manter vantagem em histórico contra o Santos

Rubro-Negro visita o Peixe para retornar aos trilhos e demonstrar evolução do trabalho de Domènec Torrent, que teve uma 'semana limpa' para treinos pela primeira vez no Fla

Gabigol está confirmado! Aniversariante do dia, goleador reencontra ex-clube (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

No último jogo, o Flamengo chegou a 50 gols em 2020, tornando-se o único clube da Série A a atingir essa marca (em 27 jogos). Além disso, possui a melhor média de bolas na rede por partida: 1,85. E tais números respeitáveis, que ainda não são amigos de Domènec Torrent, serão fundamentais se forem reforçados neste domingo, uma vez que, a partir das 16h, visita o Santos a fim de embalar no Brasileiro. O duelo será realizado na Vila Belmiro, pela 6ª rodada e terá transmissão em tempo real do LANCE!

Por falar no catalão, na última sexta-feira, o técnico foi às redes sociais e compartilhou uma foto ao lado de membros da comissão técnica, com a seguinte legenda: "Juntos". Pela primeira vez, cabe destacar, Dome teve uma "semana limpa" no Flamengo, dedicada apenas a treinamentos - como pedia para que o elenco assimilasse as suas ideias. A ver a evolução (ou não).

HARMONIA PELA VANTAGEM

As sessões de treinamentos no Ninho do Urubu foram marcadas pela harmonia entre o elenco e nova comissão técnica, que já se encontra pressionada por conta dos tropeços neste início de Brasileirão. São apenas cinco pontos em cinco jogos - um aproveitamento de 33%.

Aliás, quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o páreo é acirrado quando Flamengo e Santos se encontram. Mas o Rubro-Negro leva uma ligeira vantagem no retrospecto. De acordo com o "Futpédia", foram 74 encontros entre 1964 e 2019. O Fla venceu 26 vezes, o Peixe ganhou em 25 oportunidades; houve ainda 23 empates. A expectativa do lado carioca é para a manutenção da vantagem no quesito triunfos.

POSSÍVEL 'LEI DO EX' E ESTREIA

Para isso, além do foco tático, Dome treinou finalizações em profusão ao longo da semana - como havia prometido. E o técnico terá um trunfo que, até ontem, era dúvida: Gabigol, recuperado de uma lesão muscular. O camisa 9, aniversariante deste domingo, aliás (completa 24 anos), deve jogar ao lado de Bruno Henrique, que também é ex-Santos, no ataque. A confiança está em alta pela "Lei do Ex" se fazer valer.

- Esses jogadores que têm muito faro de gol como Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta num jogo vão fazer três, quatro gols. Vai acontecer. Mas quando não se está tudo 100% é porque não é fácil trabalhar quando tem pouco treino. Mas com treinos vão começar a fazer gol e não vai parar - frisou Dome, citando Arrascaeta, que ficou no banco no último jogo e deve ser titular neste.

Ainda sobre os 11 iniciais: a tendência é que Mauricio Isla, relacionado pela primeira vez, faça a sua estreia pelo Flamengo, na lateral direita.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Assim, Domènec Torrent deve ir a campo neste domingo com: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio (Thuler), Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.