Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de falta no fim, Flamengo vence o Avaí/Kindermann pelo Brasileiro Feminino

Camisa 10, Ana Carla marcou o belo gol que decretou a essencial vitória rubro-negra na Gávea, pela penúltima rodada da competição<br>

Ana Carla decidiu o jogo nos minutos finais (Foto: Ana Carla/Flamengo)
Escrito por

Uma vitória suada e graças a uma pintura. Na 14ª E penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino, o Flamengo bateu o Avaí/Kindermann por 1 a 0 na tarde desta sábado, na Gávea. O gol rubro-negro foi marcado por Ana Carla, após bela cobrança de falta nos minutos finais da partida.

+ Veja a tabela do Brasileiro Feminino

Com o triunfo, o Rubro-Negro, em nono, foi a 18 pontos, ficou a apenas dois do G8 e decide a classificação na rodada derradeira desta fase. O Avaí/Kindermann é quem está em oitavo lugar, o último que dá vaga à fase seguinte, com 20. 

O JOGO

A etapa inicial começou equilibrada e, com apenas três minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Darlene recebeu pela direita da grande área e chutou pro gol. A bola passou perto do travessão.

O Avaí/Kindermann ficava mais com a posse de bola e oferecia perigo ao time rubro-negro. Aos 31’, o Fla, que buscava os contragolpes, quase abriu o placar. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para a zagueira Stella, que acabou escorregando na hora de finalizar. Na sequência, Ana Carla recebeu bom passe de Darlene e bateu em cima da goleira. No rebote, Flávia dividiu, mas a zaga afastou.

Na reta final do primeiro tempo, o time rubro-negro cresceu de produção e passou a dominar as ações, criando oportunidades para abrir o placar. Aos 42’, Zóio recebeu cartão vermelho após entrada dura em Jayanne, deixando o Avaí com uma a menos.

Na volta para segunda etapa, o Flamengo tentou fazer um abafa inicial em busca do primeiro gol. Com uma jogadora a menos, o Avaí se defendia e tentava sair rápido nos contra-ataques. O jogo ganhou em dinamismo. 

Eis que, aos 41 minutos da etapa final,o Flamengo marcou o seu gol do alívio. Ana Carla, em cobrança de falta de almanaque na entrada da área, mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chance para a goleira Bárbara: 1 a 0. Veja o gol:

O PRÓXIMO COMPROMISSO

Comandado por Celso Silva, o Flamengo, que iniciou o jogo com Kaká; Rayanne, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane, Andressa e Ana Carla; Jayanne, Darlene e Flávia, volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Ferroviária, às 15h, na Fonte Luminosa, pela última rodada do Brasileiro Feminino.