Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dúvidas para o próximo jogo, Flamengo se reapresenta no Ninho

Dorival Júnior comanda atividade no CT visando o duelo com o Santos, na quinta-feira. O Rubro-Negro não contará com Renê, Arão e Lucas Paquetá, suspensos, além de Trauco

Rômulo foi elogiado e pode ganhar chance com Dorival Júnior (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo tenta deixa para trás a derrota no clássico contra o Botafogo - 2 a 1 no sábado -, a qual dificultou a conquista pelo título do Campeonato Brasileiro, e iniciou a preparação para o jogo contra o Santos, pela 34ª rodada. No duelo, fundamental para a classificação do Rubro-Negro para a Libertadores do ano que vem, o técnico Dorival Júnior terá que fazer mudanças na equipe. Willian Arão, Renê e Lucas Paquetá, três titulares, cumprirão suspensões e são baixas.

A atividade da manhã desta segunda-feira não indicou quais serão as opções do treinador. Quem atuou como titular na partida contra o Botafogo só foi ao gramado na primeira parte do treino, finalizando o trabalho regenerativo no módulo interno do Ninho do Urubu. No período aberto à imprensa, Dorival Jr comandou um coletivo em campo reduzido, cobrando bastante intensidade.

O meio de campo do Flamengo será reformulado para o duelo no Maracanã. A volta de Diego ao time titular é certa, mas o camisa 10 pode tanto atuar mais à frente - substituindo o suspenso Lucas Paquetá - ou como segundo homem do setor, ajudando o volante Cuéllar na saída de bola, na função de Willian Arão. 

Se optar por Diego mais próximo à área, Dorival tem Rômulo, Piris da Motta e Jean Lucas como opções de volantes no elenco. O primeiro, apesar de não ter rendido o esperado durante a temporada, foi recentemente elogiado. Dorival ressaltou os bons treinos de Rômulo, lamentando ainda não ter tido a chance de utilizá-lo. Assim, as suspensões podem dar ao técnico tal oportunidade.

DIEGO NÃO VAI A CAMPO, MAS NÃO É PREOCUPAÇÃO

A exceção entre os jogadores do elenco principal no treino desta segunda foi o meia Diego, o único, contando com os titulares no jogo contra o Botafogo, que não foi a campo nem para a primeira parte do treino. O camisa 10 permaneceu na academia do centro de treinamento, realizando um trabalho específico.

A expectativa da comissão técnico é de que o jogador volte a participar integralmente das atividades com o elenco nesta terça-feira. O treino está marcado para às 15h30. Segundo o clube, a condição de Diego não preocupa.

Entre os lesionados, quem esteve no gramado acompanhando o fim do treino foi o zagueiro Juan, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, realizada em setembro. O goleiro Diego Alves e o atacante Geuvânio são esperados no Ninho na parte da tarde para darem sequências aos respectivos tratamentos.

NA LATERAL, SOLUÇÃO PODE SER A IMPROVISAÇÃO

Sem Renê, suspenso, e Trauco, a serviço da seleção peruana, Dorival não tem um lateral-esquerdo de origem para a próxima partida. A solução pode ser a improvisação de Pará - atual titular do lado direito -, com o retorno de Rodinei, camisa 2, à equipe. Atuar improvisado pela esquerda não é novidade para Pará.

Se optar pelas categorias de base, o nome mais cotado é o de Michael, atual titular do time sub-20 do Flamengo. No treino desta segunda, no entanto, o garoto não participou do treino do elenco principal. Ainda há mais dois treinos antes da partida contra o Santos, caso Dorival queira observar o atleta da base.

Como os titulares fizeram um trabalho na academia, dois jovens completaram a parte final do treino no Ninho: o meia João Gabriel e o volante Daniel Cabral.

COM GOLAÇO, HENRIQUE DOURADO SE DESTACA

O cruzamento veio da direita, Henrique Dourado ajeitou o corpo e, de primeira, soltou uma bomba de pé esquerdo no ângulo. O lance mais bonito do treino foi protagonizado pelo Ceifador, que busca recuperar espaço na equipe principal. O camisa 19 voltou a marcar outro gol no fim do treino, em jogada de Piris.

Sob o comando de Dorival Júnior, Fernando Uribe ganhou sequência entre os titulares. São seis rodadas seguidas do colombiano, que teve uma melhora de desempenho, marcando gols contra São Paulo, Fluminense (dois) e Paraná.

Desta forma, Henrique Dourado não tem sido utilizado pelo treinador: foram apenas 17 minutos em campo contra o Paraná, pela 30ª rodada do Brasileirão.