Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bons números na Ilha, Flamengo recebe a Cabofriense pelo Carioca

Rubro-Negro jogará novamente com muitos garotos e terá reforço de cinco atletas do elenco principal. Aproveitamento do time rubro-negro no estádio é muito bom

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O Flamengo volta a campo na noite deste domingo, num horário atípico para a data, às 20h15, contra a Cabofriense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro aposta no fator casa para engrenar a segunda vitória no torneio. Apesar de jogar longe dos grandes públicos na Ilha do Governador, o time da Gávea tem um bom aproveitamento por lá, de cerca de 76%, com 13 vitórias em 18 partidas.

O Flamengo estreou no estádio em junho do ano passado, com vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Brasileiro, e agora vai utilizar a estrutura no Campeonato Carioca. Contudo, na despedida do estádio, no ano passado, o Rubro-Negro foi superado pelo Santos, por 2 a 1, de virada, num dia de falhas de Alex Muralha.

Assim como na primeira rodada do Estadual, o time irá a campo com vários garotos. Desta vez, porém, a equipe será reforçada por cinco atletas do elenco principal: Rodinei, Renê, Léo Duarte, Vinicius Júnior e Lincoln. O técnico Paulo César Carpegiani gostou da postura dos jovens na vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda e fez muitos elogios aos comandados.

- Não foi nenhuma novidade. Os meninos têm boa qualidade, personalidade e demonstraram isso. Eles têm que saber que pertencem a um grande clube - disse o treinador rubro-negro.

A maior parte do elenco voltou de férias no último dia 13 e ainda está em pré-temporada. Aos poucos, os demais jogadores serão utilizados nas partidas. Ao mesmo tempo em que dá espaço para a base no Estadual, o Fla planeja preparar bem o time principal para a estreia na Libertadores, no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate.