Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘aula’ do Flamengo diante do Palmeiras de Abel, Renato Gaúcho põe fim a dois tabus particulares

Antes de chegar ao Flamengo, Renato Gaúcho vivia sequências indigestas diante do Palmeiras e de colegas treinadores de Portugal, como o próprio Abel Ferreira e Jorge Jesus

Renato comemorando a vitória sobre o Palmeiras com o atacante Michael (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo foi ao Allianz Parque, venceu o Palmeiras neste domingo e, mais uma vez, convenceu. A boa atuação em São Paulo, superando os desfalques, rendeu elogios de Renato Gaúcho. A vitória por 3 a 1 serviu para o treinador encerrar dois tabus particulares: superou o rival e um comandante português.

Vindo do Grêmio, Renato chegou ao Flamengo em uma sequência de quatro jogos sem vencer o Palmeiras: duas derrotas e dois empates diante do rival entre 2020 e 2021. O último resultado positivo havia sido em novembro de 2019, quando o Tricolor Gaúcho venceu o Alviverde por 2 a 1, no Allianz Parque.

Por outro lado, a vitória no comando do Flamengo pôs ponto final a uma série de nove resultados ruins diante de técnicos adversários portugueses. Entre agosto de 2019 e abril de 2021, o Grêmio de Renato perdeu três jogos e empatou um em quatros jogos contra o próprio Rubro-Negro de Jorge Jesus.

Neste mesmo período, foram mais três confrontos com o Palmeiras de Abel Ferreira, que venceu duas vezes e empatou uma partida com o Grêmio. Por fim, Renato Gaúcho também dirigiu o Grêmio nos duelos com o Independiente Del Valle de Renato Paiva, que venceu os dois encontros pela Libertadores.