Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cobiçados, Arrascaeta e Everton Ribeiro se adequam juntos ao ‘novo’ Flamengo e são elogiados por Dome

A dupla, que esteve envolvida em interesses de clubes do Oriente Médio esta semana, voltou a atuar entre os 11, ante Bahia. Torrent aprovou o que viu: 'Jogaram perfeitamente'

Everton Ribeiro e Arrascaeta foram protagonistas contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

As coincidências envolvendo Arrascaeta e Everton Ribeiro, esta semana, foram além do fator campo. Isso porque, antes de voltarem a jogar juntos na última quarta-feira, contra o Bahia, ambos receberam propostas de clubes do Oriente Médio - O Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, teve as suas propostas pela dupla recusadas. Com essa valorização ratificada pelo Rubro-Negro, os meias brilharam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em Pituaçu, Arrascaeta e Everton Ribeiro voltaram a atuar juntos desde o início das partidas depois de duas rodadas. Desta vez, o camisa 7 realizou uma função distinta da que vinha exercendo, ou seja, aberto no setor direito do ataque. E marcou um gol memorável, justamente posicionado naquele flanco. 

Mapa de calor de Everton: compromisso maior em atuar pelo flanco direito (Foto: Reprodução / Sofascore)

O uruguaio, por sua vez, manteve-se a função que está habituado e foi o armador responsável por pendular em frente à area e servir ao ataque. Foi destaque. Além de uma assistência, marcou dois gols ao invadir a área, como espera Domènec Torrent, que elogiou a dupla:

- Eles (Arrascaeta e Ribeiro) jogaram outros jogos juntos. Quando eu falo que precisamos de tempo, eles também. O time está fisicamente melhor. Os dois jogaram muito bem, jogaram perfeitamente. Acho que Arrascaeta joga melhor por trás do atacante do que do lado. Já o Everton não perde bolas e pode jogar de extremo aberto para dentro - falou Dome, em entrevista coletiva.

Cabe lembrar que uma das principais críticas que Domènec recebera da torcida teve a ver com a não escalação de Arrascaeta e Everton Ribeiro, pilares da construção da equipe vencedora de Jorge Jesus, juntos entre os 11 iniciais.

Agora com Dome, que tem rodado a equipe frequentemente e dá sinais de maior sintonia com as características do plantel, a tendência é que a qualidade da dupla os mantenham juntos em definitivo quando - ou se - houver um "time ideal" neste "novo" Flamengo, sobretudo pela boa adaptação de Everton Ribeiro pelo lado direito do ataque (onde já havia atuado). A acompanhar.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Em tempo: o próximo jogo do Fla será neste sábado, às 17h, contra o Fortaleza. O duelo será realizado no Maracanã e válido pela oitava rodada do Brasileirão.

JOGOS EM QUE ARRASCAETA E EVERTON INICIARAM COM DOME

- Flamengo 0x1 Atlético-MG (1ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho), Arrascaeta (Pedro) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabigol.

- Coritiba 0x1 Flamengo (3ª rodada do Campeonato Brasileiro)
César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Diego).

- Flamengo 1x1 Grêmio (4ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; João Lucas (Renê), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pedro), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol.

- Bahia 3x5 Flamengo (7ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Gabriel Batista; Isla (Thuler), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro, Pedro Rocha (Michael) e Pedro (Lincoln).