Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clayson, do Cuiabá, comenta volume ofensivo do Flamengo, mas ressalta: ‘Já mostramos nossa qualidade’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o ponta-esquerda ainda exaltou a estrutura do clube e revelou a meta do Dourado no Campeonato Brasileiro deste ano

Clayson é um dos reforços do Cuiabá para a temporada (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Escrito por

Na noite deste domingo, o Flamengo, dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Cuiabá no Maracanã, às 20h30, em confronto válido pela 27ª rodada da competição. Ciente do volume ofensivo do Rubro-Negro, que tem uma média de dois gols por jogo, o atacante Clayson, em entrevista exclusiva ao LANCE!, projetou o duelo e ressaltou que o Dourado tem qualidade e saberá equilibrar a partida.

> Lateral lidera estatísticas defensiva e ofensiva pelo Flamengo no Brasileirão

- Sabemos das dificuldades, ainda mais fora de casa. O Flamengo tem uma grande equipe e é o atual campeão na briga pelo título novamente. Mas já mostramos nossa qualidade e certamente saberemos como equilibrar e fazer um grande jogo para tentar pontuar - disse Clayson.

Para o jogo desta noite, o time do técnico Jorginho não contará com Max e João Lucas, jogadores que estão emprestados ao Cuiabá pelo Flamengo. Clayson admitiu que a dupla fará falta, mas destacou que os jogadores que entrarem nas vagas do lateral-direito e do meio-campista darão conta do recado.

- Com certeza qualquer um que fica fora faz falta. Nosso elenco é muito bom. Mas até por isso quem entra sempre mantém o nível e dá conta. Importante é termos jogadores com nível pra manter, independentemente de quem seja escolhido - explicou.  

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

TORCIDA

Contra o Cuiabá, o Flamengo, vale lembrar, fará o quinto jogo com público no Maracanã desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. Mesmo sendo do time rival, Clayson comemorou a presença dos torcedores no estádio e espera que, no futuro, tenha o retorno da capacidade máxima.

- Pelo tempo que ficamos sem torcida, seja a favor ou contra, é muito bom ter a presença de público. Ficamos felizes com esse retorno, ainda algo gradativo, mas que logo voltará na capacidade máxima.

ESTRUTURA DO CLUBE E OBJETIVOS

Hoje, o Cuiabá ocupa a nona colocação do Brasileirão, com 34 pontos conquistados e, dessa forma, já está em uma posição confortável em relação ao Z4. Mesmo com a possibilidade de encostar na zona de classificação para a  Libertadores, Clayson manteve os pés no chão e ressaltou que o primeiro objetivo do clube é permanecer na elite do futebol brasileiro.

- Temos mantido o mesmo (objetivo) desde o início do Campeonato. Vamos jogo a jogo e, mais perto da reta final, definiremos os objetos de maneira mais concreta. O primeiro objetivo é manter a equipe na primeira divisão e depois vamos em busca de outras coisas.

O desempenho positivo no Brasileirão, vale destacar, não é por acaso. O camisa 10 elogiou a estrutura e os profissionais do clube e afirmou que, assim, o grupo tem tranquilidade para trabalhar e desempenhar o melhor dentro de campo. 

- Nossa estrutura realmente é muito boa. Já estive em outros clubes e no Cuiabá o nível é o mesmo. Temos grandes profissionais e uma estrutura muito boa para o atleta trabalhar. Isso tudo nos dá tranquilidade para fazer o nosso melhor em campo.