Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificação do Flamengo na Libertadores vem acompanhada de ‘recados claros’ de Paulo Sousa

Vitória sobre a Universidad Católica, no Maracanã, serviu para o técnico deixar mensagens claras sobre as perspectivas que tem sobre o seu trabalho no Flamengo

Paulo Sousa mostrou convicção em seu trabalho no comando do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Mais do que a vitória e a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o jogo entre Flamengo e Universidad Católica serviu para Paulo Sousa e o seu time, como um todo, darem certos "recados" a respeito da sequência da temporada. Os mais claros e firmes vieram do próprio técnico, ao afirmar que "pagou para estar no clube e será feliz", entre outras declarações e decisões tomadas.

ATUAÇÕES: Everton Ribeiro desfila talento em vitória do Flamengo

> Veja os melhores memes da vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica

CONFIANÇA TOTAL EM HUGO SOUZA

A convicção do treinador mostrou-se já na escalação. Diante dos questionamentos sobre Hugo Souza, Paulo Sousa e comissão técnica não cogitaram qualquer mudança debaixo das traves rubro-negras. O jovem conta com a confiança do técnico, que ainda não tinha Santos, lesionado, assim como Diego Alves, que também não foi relacionado.

Além disso, Paulo Sousa optou por João Gomes, xodó da Nação, e escalou Willian Arão e Andreas Pereira desde o início. A dupla, tão questionada, teve atuação importante e correspondeu à aposta do treinador, que sempre ressalta a importância de ter várias opções.

A RESPOSTA DA TORCIDA

Se, antes e depois do jogo, as críticas e xingamentos dos torcedores presentes no Maracanã foram direcionados ao presidente Rodolfo Landim e ao VP de futebol Marcos Braz, Paulo Sousa foi "poupado" pelos rubro-negros. No estádio, haviam cartazes pela volta de Jorge Jesus, mas em nenhum momento houve o coro de "Olê, olê, olê... Mister!". Tampouco vaias e gritos contra o atual técnico do Flamengo.

Por outro lado, parte da torcida vaiou Hugo Souza a cada participação do goleiro no jogo. Apenas na parte final do segundo tempo, com a vitória encaminhada e após uma defesa, o camisa 45 foi aplaudido.

GRUPO UNIDO EM MEIO À PRESSÃO

As vaias e as cobranças já eram aguardadas, devido ao recente desempenho do Flamengo. Contudo, em meio a esse cenário de pressão e à incerteza sobre o futuro da equipe sob o comando de Paulo Sousa, os jogadores também fizeram questão de demonstrar que estão fechados com o treinador, vide a comemoração do gol de Willian Arão, que abriu o placar, e todos foram em direção ao banco.