Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
Escudo Ceará
0
0
escudo default
Flamengo

Em jogo sonolento, Flamengo e Ceará ficam empate pela Primeira Liga

Rubro-Negro atuou com equipe reserva e quebrou sequência de 100% de aproveitamento

LC Moreira
Escrito por

Deu sono. Num jogo muito sem graça, Ceará e Flamengo empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela Primeira Liga. Com o resultado, o time de Zé Ricardo assegurou o primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos. Já o Vozão ainda almeja uma vaga nas quartas de final do torneio. O Rubro-Negro atuou com reservas e perdeu a oportunidade de manter os 100% de aproveitamento na temporada, agora com sete vitórias e um empate em oito jogos oficiais.

Após um dia muito agitado com notícias relacionadas a estádios e ao Clássico dos Milhões pela semifinal da Taça Guanabara, o torcedor deve ter pegado no sono assistindo ao primeiro tempo de Ceará x Flamengo. Os 45 minutos foram ruins, sem chances claras de gol, e alguns erros básicos de ambos os lados.

Já classificado, o time reserva do Flamengo teve algumas dificuldades típicas de equipes que carecem de entrosamento. Os garotos estavam tímidos e não conseguiram criar grandes oportunidades. O volante Márcio Araújo, porém, esteve mais à vontade e se arriscou em algumas subidas ao ataque. 

O Vozão não teve sucesso nas poucas investidas que fez e teve muitas dificuldades para finalizar. Magno Alves ficou isolado na frente, como único atacante, e pouco ajudou. O time da casa tentou arranjar espaços nas pontas, mas esbarrou na boa marcação do Flamengo.

As equipes voltaram mais "acesas" após o intervalo. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo houve mais ação do que em toda a primeira etapa. O Flamengo quase abriu o placar com Felipe Vizeu, e o Ceará respondeu duas vezes, em sequência, com Tiago Cametá e Lelê. 

Após alguns bons lances, o jogo voltou a ficar morno. Pensando em dar mais força ofensiva ao Flamengo, Zé Ricardo lançou Matheus Savio e Cafú na partida. No entanto, o cenário não mudou muito. 

Aos 26 minutos, o Ceará balançou a rede, mas não valeu. Em posição irregular, Lelê acertou o travessão e a bola sobrou para Magno Alves empurrar para a rede. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento corretamente. Flamengo e Ceará ainda tiveram outras chances, mas o placar não sofreu alteração. Ficou mesmo no 0 a 0 sem graça no Castelão.

FICHA TÉCNICA: 
CEARÁ 0 X 0 FLAMENGO

Data/Hora:
22/2/17, às 19h30
Local: Castelão (CE)
​Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) 
Auxiliares: Helton Nunes (RS) e Elio Nepomuceno (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Romário (CEA); Rodinei (FLA)
Público e renda: 16.216 pagantes / R$ 410.013,00

CEARÁ: Éverton, Tiago Cametá (Éverton Silva, 30'/2°T), Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson, Tontini (Victor Rangel, 36'/2°T), Felipe Menezes (Alex Amado, 20'/2°T) e Lelê; Magno Alves. Técnico: Givanildo Oliveira

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Paquetá (Cafú, 26'/2°T); Gabriel (Ronaldo, 41'/2°T), Adryan (Matheus Savio, 15'/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.