Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Caso Diego Alves’: lembre desfechos de outros atos de indisciplina no Fla

Goleiro se recusou a viajar com o elenco rubro-negro ao saber que seria opção no banco de reservas na partida contra o Paraná, no último domingo

Goleiro está no centro das atenções após polêmica (Rodney Costa/Eleven)
Escrito por

Na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, o bastidor do elenco do Flamengo ficou movimentado com a conduta do goleiro Diego Alves, que se recusou a viajar para Paraná - onde a equipe enfrentaria o lanterna Paraná, no último domingo - ao saber que seria opção no banco de reservas. Nos últimos anos, porém, o Rubro-Negro conviveu com algumas atitudes de jogadores que trouxeram dor de cabeça.

A situação do atual camisa 1 ainda está sendo analisada pela diretoria e o futuro se tornou uma incógnita. De certo é que o caso causou um mal estar no grupo e há punição à vista.

Um dos casos notórios mais recentes foi o do "bonde da Stella", formado por Anderson Pico, Pará, Paulinho, Marcelo Cirino e Éverton, que aconteceu em 2015. À época, os jogadores foram afastados pela diretoria após uma foto deles em uma festa ser exposta em redes sociais e viralizar.

(Divulgação)

Nem mesmo as grandes estrelas ficam fora da lista. No início de 2012, durante a pré-temporada em Londrina, Paraná, Ronaldinho Gaúcho foi flagrado em um andar do hotel que não era o reservado ao elenco rubro-negro. Ele teria dormido com um mulher e então diretor de futebol Luiz Augusto Veloso afirmou que "medidas foram tomadas", de acordo com determinações do departamento jurídico.

Em maio, Ronaldinho estava em Porto Alegre, acompanhando a mãe, que estava internada. Porém, sem justificativa, não compareceu para viajar com o elenco para Teresina, Piauí, onde o Fla disputaria um amistoso. Na porta do hotel, Paulo César Coutinho, que era vice de futebol, afirmou que o jogador seria afastado. Horas depois, R10 conseguiu romper o contrato com o Rubro-Negro pela Justiça.

(Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

Ídolo da torcida e um dos protagonistas do título do Brasileiro de 2009, Adriano também esteve um tempo afastado do elenco por questões disciplinares. Em 2010, após uma questão pessoal - uma briga com a então namorada Joana Machado em um baile funk - causou a ausência do atacante no duelo com o Resende, pelo Carioca, e com o Caracas, pela Libertadores.

Após dois anos e passagens por Roma (ITA) e Corinthians, o Imperador retornou à Gávea, mas uma lesão no tendão-de-Aquiles e constantes faltas aos treinos fez com que esta trajetória fosse breve.

(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Ainda em 2010, Petkovic foi afastado por 15 dias depois de, irritado com a substituição, ir embora durante o Fla x Flu - o time rubro-negro estava perdendo por 3 a 1 e conseguiu virar para 5 a 3.

O volante Willians foi afastado em dois momentos na temporada 2011. Em maio, o jogador ficou fora do jogo com o Bahia, pelo Brasileiro, depois de um cotovelada em Negueba, durante treinamento. Já no começo de novembro, ficou longe do elenco por tempo indeterminado depois de não comparecer a um treino sem justificativa.

Já em 2007, Juninho Paulista se despediu do Flamengo após discutir asperamente com o técnico Net Franco no intervalo da partida contra o Defensor, do Uruguai, pela Libertadores, ao saber que seria substituído. O contrato acabou suspenso.

(Foto: Tom Dib/Lancepress!)

Romário, em 1999, também não escapou. Após derrota para o Juventude por 3 a 1, pelo Brasileiro, o Baixinho, juntamente com Leandro Machado, Fábio Baiano, Maurinho e Marcelo Rosa, foi à Festa da Uva. Pouco depois, ele retornou ao Vasco, clube que o revelou.

Cria da base do Flamengo, Djalminha acabou afastado e posteriormente negociado com o Guarani em 1993, após uma discussão em campo com Renato Gaúcho, durante um Fla x Flu em que o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2.

(Foto: Ricardo Beliel/L!)