Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Carlos Eduardo relembra título da Copa do Brasil com o Flamengo e gol decisivo nas oitavas de final

Em quase 50 jogos com a camisa do Rubro-Negro, Carlos Eduardo marcou apenas uma vez, mas foi justamente o gol que manteve  o time vivo na Copa do Brasil de 2013

Carlos Eduardo foi titular no jogo da final da Copa do Brasil de 2013 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Escrito por

Apesar de ter sido visto como uma contratação de peso em 2013, a passagem de Carlos Eduardo pelo Flamengo deixou a desejar. Em 49 partidas com a camisa do Rubro-Negro, o meio-campista marcou um gol e não deu nenhuma assistência. No entanto, apesar disso, ele foi peça importante para o Fla conquistar a Copa do Brasil daquele ano.

> Lembre os jogadores do Flamengo campeões na final da Copa do Brasil 2013

Isso porque Carlos Eduardo marcou o gol do Flamengo na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final, no Mineirão. Assim, o time carioca minimizou o prejuízo e, na volta, venceu por 1 a 0 para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Vale lembrar que, naquela época, ainda havia o critério do gol marcado fora de casa como desempate. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o meia relembrou gol marcado e destacou que foi um dos mais importantes da carreira.

- Naquele momento foi coisa de Deus. Eu entrei no jogo e entrei bem no Mineirão. Tive um presente onde sobrou para mim e com o gol na frente, consegui concluir e, com certeza, esse foi um dos mais importante pra mim. Muitos lembram desse gol e a sensação é de muito orgulho.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Eliminar o Cruzeiro, inclusive, foi um divisor de águas na campanha do Flamengo em 2013. Enquanto o Rubro-Negro passava por uma reestruturação e um momento difícil no Brasileirão (terminou em 16º), a Raposa vivia grande fase e, não por acaso, conquistou o Campeonato Brasileiro. De acordo com Carlos Eduardo, o Fla tinha uma equipe qualificada e vencer o time mineiro fez o grupo acreditar "mais e mais" no título. 

- No ano de 2013, o  Flamengo passava, sim, por reestruturação, mas sabíamos que tínhamos um grupo muito bom, com jogadores de qualidade e experientes em cada posição. Depois do jogo contra a melhor equipe do Brasil em 2013, que era o Cruzeiro, começamos a acreditar mais e mais - explicou.

DEDO DO PROFESSOR

O técnico campeão com o Flamengo naquele ano foi Jayme de Almeida, auxiliar do clube que foi efetivado no fim de 2013. Antes dele, Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes já haviam passado pelo time da Gávea, mas não deram continuidade ao trabalho. Carlos Eduardo apontou a importância de Jayme para o título da Copa do Brasil e ressaltou que o então treinador lhe ajudou "em todos os aspectos". 

- Tivemos muitas trocas nesse ano. Passaram treinadores muito bons e pude aprender muito. O Jayme era um treinador que passava muita tranquilidade e conhece bem o que é Flamengo. Lembro de muitas conversas particulares onde ele me ajudou muito em todos os aspectos - revelou.

FURACÃO PELA FRENTE

Nesta quarta-feira, às 21h30, Flamengo e Athletico-PR voltam a se encontrar no Maracanã, dessa vez pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Assim, Carlos Eduardo projetou e confronto e revelou que estará na torcida pelo Fla.

- Em 2013, eles tinham um belo time e um ótimo treinador (Vagner Mancini), que tive a oportunidade de trabalhar depois. O Athletico sempre teve bons times, a principal diferença é que o Athletico vai encarar um time que tem jogadores e um elenco melhor que 2013 - disse Carlos Eduardo, que completou.

- (Flamengo tem que) jogar como sempre joga. Tem jogadores de muita qualidade individual e com a força da torcida e da camiseta que tem. Na torcida sempre pelo Flamengo - concluiu.

A Nação compareceu em peso para o jogo da final (Foto: Divulgação)

REFORÇO DA TORCIDA

Para a partida, o Flamengo contará com um reforço importante - a Nação no estádio. Desde de o retorno dos torcedores ao Maracanã, o Rubro-Negro perdeu apenas um jogo - justamente no último fim de semana, contra o Fluminense. Nesse sentido, Carlos Eduardo exaltou o apoio das arquibancadas e ressaltou que os torcedores foram importantes para o título de 2013.

- Torcida do Flamengo é demais. Com certeza eles ajudaram demais na conquista de 2013. Maracanã lotado só lembranças boas e lindas.