Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro está atrás de ‘Copa do Brasil especial’

Um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro no Século XXI, o camisa 7 já 'bateu na trave' três vezes na Copa do Brasil, mas tem chance de redenção pelo Flamengo

Everton Ribeiro vestirá a braçadeira de capitão do Flamengo na final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Everton Ribeiro acostumou-se a levantar troféus nas últimas décadas. Um torneio, contudo, ainda falta ao meia: a Copa do Brasil. E, a partir desta quarta, o camisa 7 busca sua redenção, ao vestir a braçadeira de capitão do Flamengo na final contra o Corinthians. A bola rola às 21h45, na Neo Química Arena, com transmissão em tempo real do L!.

+ Copa do Brasil: Elias revela para quem irá torcer e relembra títulos

Antes de chegar ao Flamengo, Everton Ribeiro disputou três finais de Copa do Brasil. As duas primeiras foram pelo Coritiba. Em 2011, o meia ainda não era titular e o Coxa perdeu para o Vasco. No ano seguinte, já como um dos principais nomes do time, não conseguiu evitar um novo vice-campeonato - dessa vez para o Palmeiras.

A terceira decisão de Copa do Brasil do Everton Ribeiro foi em 2014, pelo Cruzeiro. Destaque da equipe de Marcelo Oliveira, o meia acabou sem levantar o troféu após duas derrotas para o Atlético-MG.

A passagem de Everton Ribeiro pelo Flamengo começou em 2017, ano no qual o Rubro-Negro foi vice-campeão da Copa do Brasil. Porém, o meia , vindo do Al Ahli (EAU) não participou daquela campanha, pois chegou ao Ninho após o fim do prazo de inscrição.

Copa do Brasil à parte, Everton Ribeiro é dos atletas mais vencedores do futebol nacional das últimas décadas. São quatro Brasileiros - dois pelo Fla e dois pelo Cruzeiro -, seis Estaduais e duas Supercopas do Brasil, além de uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

A partir desta quarta, vestindo a braçadeira de capitão, Everton Ribeiro buscará o título que falta na vitoriosa carreira, e à geração que está cravando seu espaço na história no Flamengo desde 2019.