Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Candidatura de Lomba à presidência do Flamengo pode ser impugnada

Conselho Administrativo apontou possível irregularidade por conta de o atual vice de futebol ser um servidor federal. Assunto será colocado à mesa em reunião nesta quarta

Lomba é o candidato da situação (Foto: Divulgação)
Escrito por

O movimentado bastidor da eleição presidencial do Flamengo pode ganhar mais um capítulo. Uma reunião do Conselho Administrativo, a Comissão Eleitoral apontou irregularidade na candidatura de Ricardo Lomba, vice de futebol e candidato da situação. A Comissão Eleitoral se encontrará na noite desta quarta-feira para emitir um parecer sobre o caso.

A notícia foi publicada, primeiramente, pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!

O problema em relação à candidatura de Lomba é que ele é fiscal da Receita Federal e há uma lei federal que rege proíbe servidor público de "participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário"

Para que pudesse assumir o cargo de vice-presidência de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba fez consulta formal à Corregedoria da Receita Federal. Para disputar a presidência, o dirigente do futebol do Flamengo vai repetir tal protocolo.

Além de Lomba, que encabeça a "Chapa Azul - Avança Mais", concorrem também Rodolfo Landim, da "UniFla", Marcelo Vargas, da "Flamengo Tradição e Juventude", e ainda José Carlos Peruano.