Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calendário cheio e chance de títulos inéditos para o Flamengo em 2020

Com as conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o Rubro'Negro disputará a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana na próxima temporada

Flamengo conquistou a Libertadores e enfrentará o Del Valle (EQU) na Recopa em 2020 (Foto: Luka Gonzales/AFP)
Escrito por

As conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores no mesmo final de semana encheram os rubro-negros de felicidade e os fizeram comemorar com grandes festas no Rio de Janeiro e em Lima, no Peru, sede da decisão da Copa. Passada a euforia, já é necessário olhar para a próxima temporada, quando o clube terá a oportunidade de conquistar títulos inéditos e a agenda lotada.

O heptacampeonato nacional garantiu o Flamengo na primeira edição da Supercopa do Brasil, que será diante do Athletico, campeão ao da Copa do Brasil em 2019. Inicialmente, a decisão, disputada em partida única, foi marcada pela CBF para o dia 19 de janeiro, marcando o início do ano do futebol brasileiro.

Contudo, o Flamengo, com o bicampeonato da Copa Libertadores da Amèrica, irá disputar o Mundial de Clubes em Doha, no Qatar, entre os dias 17 e 21 de dezembro. Assim, a Supercopa do Brasil deve ganhar uma nova data. Procurada, a CBF nao deu uma posição sobre o assunto até a publicaçao desta nota.

A reconquista da Amèrica, após 38 anos do feito do time de Zico & Cia., tambèm dará ao Flamengo a chance de disputar a Recopa Sul-Americana em 2020. O rival será o Independiente Del Valle, do Equador, que foi campeão da Sul-Americana em cima do Colón, da Argentina, em decisao única em Assunção, no Paraguai.

A Conmebol ainda não definiu a data da Recopa, disputada em jogos de ida, no Equador, e volta, no Rio de Janeiro. Neste ano, Athletico e River Plate decidiram a Recopa com duas partidas em maio, com os Millionarios conquistando o título após a derrota, por 1 a 0, em Curitiba, e a vitória, por 3 a 0, em Buenos Aires.

O LANCE! ouviu da Conmebol que a Recopa Sul-Americana de 2020, entre Flamengo e Independiente Del Valle, tende a ser realizada no primeiro semestre.

Ao todo, o Flamengo disputará seis campeonatos em 2020: Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.

Destes, o Rubro-Negro disputará pela primeira vez a Supercopa do Brasil (é a primeira edição do torneio) e a Recopa, tendo a chance de conquistar títulos inéditos no primeiro semestre de 2020, dando sequência ao grande momento.

O CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM 2020

Campeonato Carioca
22 de janeiro - Início da Taça Guanabara
26 de abril - Decisão do Estadual

Copa Libertadores
3 de março - Início da fase de grupos
21 de novembro - Decisão em jogo único no Maracanã

Recopa Sul-Americana
Sem data definida. Decisáo em dois jogos tende a ser no primeiro semestre

Campeonato Brasileiro
3 de maio a 6 de dezembro

Supercopa do Brasil
19 de janeiro* - Decisão em jogo único sem local definido
*Data deve ser alterada pela CBF por conta da participação do Flamengo no Mundial de Clubes em 2019

Copa do Brasil
13 de maio - Início das oitavas de final
16 de setembro - Segundo jogo da decisão da Copa do Brasil